28 de janeiro de 2012

GG versus P

Passeando pela internet hoje, encontrei a seguinte matéria: 
Essas candidatas, todas com manequim acima do 44, vão concorrer a uma viagem pra Suiça, a um contrato de 10 mil reais com uma agência de modelos, a books fotográficos, a participações em desfiles e a alguns dias de fama! Se eu não estivesse no projeto Panicat, com certeza me candidataria! haha
Corpo GG X Corpo P
Apesar de o concurso ter um quê de inclusão social, não deixa de ser um tema bastante polêmico pelo fato de fugir dos padrões impostos de beleza. Vale ressaltar que com "polêmico" eu não quero dizer que devemos escolher entre aceitar e não-aceitar que tais concursos aconteçam e que tais gordinhas se exponham de tal forma, pois, assim como na política e na religião, quando se trata deste assunto, as únicas opções que temos são as de aceitar e respeitar estas mulheres. No entanto, os julgamentos sim são liberados (se são bonitos ou feios...), visto que estes estão relacionados a nossos valores, à nossa educação e à nossa história de vida.
Eu particularmente fico em cima do muro neste assunto, porque, apesar de aceitar e achar muito legal o fato das gordinhas estarem se rebelando, assumindo os corpos que têm, eu realmente não consigo acreditar que elas têm orgulho deles: talvez o fato de eu não conseguir me orgulhar do meu corpo atual me faça acreditar que as demais gordinhas também não gostam dos seus respectivos corpos. Na minha opinião, não há nada mais humilhante do que não conseguir fechar o botão de uma calça jeans; ou ficar suada por andar daqui pra lá; ou ter que usar alargador pra fechar o sutiã; ou ter pneuzinhos na cintura. Infelizmente, acabei me rendendo ao padrão de beleza e achando bonito os corpos sarados e magrinhos das misses universos usuais.
Mas como já dizia do ditado, "beleza não é tudo", e disso eu concordo em gênero, número e grau. Não é à toa que as Misses Plus Size serão julgadas também por serem cultas, inteligentes, por possuírem boas maneiras e por serem saudáveis, que é o mais importante!

Nenhum comentário: