8 de janeiro de 2012

Prova de Fogo


Ah, os Casamentos! A união de duas pessoas que se amam,  a troca de aliança, a valsa dos noivos, a celebração da prosperidade, os votos, as músicas, a elegância dos convidados, os arranjos de flores. Se fosse só isso, tudo bem... Mas não podemos esquecer de falar da variedade dos doces e salgados, do buffet seguido de sobremesas, das roskas de limão, kiwi, maracujá, das cocas, pepsis, fantas, sprites, dos coquetéis, das cervejas e dos bem casados. Um prato cheio (literalmente) para àqueles que desejam pôr em risco às suas respectivas dietas.

Depois de muito insistir para não ir a um casamento hoje, acabei cedendo aos apelos do meu namorado e da família dele.
Resultado: um belo de um pé na jaca

Na verdade eu até que comecei bem... Resisti aos refrigerantes, às bebidas alcoólicas, aos salgadinhos, ao bolo; me restringi a água durante toda a festa e combinei comigo mesma de que escolheria três unidades de toda a mesa de doces e salgados para desfrutar. Mas, o problema surgiu quando o almoço foi liberado (o casamento foi pela manhã). Apesar de ter caprichado na salada e comido um único prato, foi só bater o olho nas sobremesas que a tentação falou mais alto e eu acabei cedendo ao mousse de maracujá, ao pavê de creme com chocolate e a uns cinco docinhos da mesa... Eis o meu pecado. Admito. Tentarei melhorar nas próximas semanas.

Nota 4 pra minha dieta de domingo.
Agora bola pra frente, porque amanhã é um novo dia.

Nenhum comentário: