8 de janeiro de 2015

Body Pump

Muita gente não gosta de Musculação. Talvez você seja uma delas... Às vezes é chato mesmo ter que repetir séries A, B e C diariamente. No entanto, não há dúvidas sobre os efeitos da boa musculação. Conheço pessoas que emagreceram muito só com dieta alimentar, outras que capricharam no aeróbico, mas os corpos mais bonitos que conheço - salvo exceções - são de pessoas que malham. Mas é claro que não devemos fazer nada por obrigação. Se você não gosta de Musculação, de nada adianta se matricular numa academia e só frequentá-la uma vez no mês. Por isso escrevo este post.

Na minha academia existe uma aula chamada Body Pump. Conhecem? Já havia feito esta aula antes, mas não me recordo de ter escrito sobre ela. Assim como o Kropp e o Cross Fit, esta é uma ótima opção pra quem quer ter o tônus que a musculação fornece, só que de forma mais dinâmica, mais rápida e com mesma eficiência.

Todos da turma pegam barras de musculação e halteres e, ao som da música, bem como dos comandos do instrutor, todos fazem as mesmas sequências de exercícios, quase coreografadas, treinando todos os músculos num período de aproximadamente uma hora. Assim, a musculação não parece tão chata, não nos sentimos tão sozinhos e o tempo passa voando.

Ontem eu saí da aula pingando de suor, e hoje senti aquela dorzinha boa do dia seguinte, que só mostra que  o esforço está valendo a pena!

Esta é a minha dica de hoje!

6 comentários:

Caos 1990 disse...

noooossa, amei, eu adoro aulas que envolve dança e coreografia, amoooo, fico dançando igual loca em casa haha

Beijos

Drika disse...

Oi Dea to de volta precisando perder quilinhos adquiridos final do ano,não sou fã de musculação embora saiba que ela é necessaria ,ja body pump adoro,na epoca que fazia direto fiquei c corpo bem definido !!Otima dica,bjsss

Paty disse...

Oi conheci hj seu blog e adorei ...sua história então, contada com bom humor é ótima!!
Sua dica é muito boa; eu por enquanto não frequento academia, mas estou usando o you tube e fazendo aulas de zumba quase todos os dias, e tô adorando!
Bjs e uma ótima semana pra vc!

Fernanda Santos disse...

Oi. Qual sua academia? Quero muito fazer body pump

Jenni Gama disse...

Oi amiga quanto tempo como esta?
Gostei da dica mas eu tenho vergonha de ir na academia.Beijos

Unknown disse...

Adoro! é das minhas favoritas! =D

Um beijinho dourado,
http://obiquinidourado.blogspot.pt