7 de janeiro de 2012

Dar uma fugidinha...

A principal razão para as pessoas iniciarem suas respectivas dietas nas segundas-feiras é porque elas sabem que extrapolaram a alimentação durante o final de semana. Portanto, iniciar a dieta nas segundas é uma forma de mostrar o quão arrependidas elas estão por terem comido demais aos sábados e domingos.

Bem... hoje foi o meu primeiro final de semana de dieta. Como já havia planejado, me permiti comer algumas coisas que não comi durante a semana, mas tentando sempre manter o padrão da dieta:

  • Café da Manhã (10 horas): Uma fatia de pão integral + requeijão cremoso ligth + uma fatia de peito de peru ligth + alface + uma colher de milho + danone neston.
A outra fatia de pão que comi durante toda a semana resolvi substituir (com um enorme sorriso no rosto) por 03 biscoitos recheados de chocolate! Antes da dieta eu seria capaz de comer um pacote inteiro desses biscoitos numa sentada só. Então, comer 03 biscoitinhos já foi um enorme avanço pra mim. 
Como acordei tarde, o dia de hoje não terá lanche de manhã.
  • Almoço (13 horas): Um bife de caldo + duas colheres de arroz + duas colheres de farofa + água.
Em dias sem dieta, a minha amada farofa (ou a farinha) seria liberada todos os dias. Mas como eu estou num processo de Reeducação Alimentar, decidi comê-la apenas nos finais de semana e em pouca quantidade. Na sobremesa, substituí uma fruta por outro delicioso biscoito de chocolate! Um absurdo, porque, ao contrário da fruta, ele não tem proteína nenhuma, mas foi a escolha que eu fiz: comer doces somente nos finais de semana.
  • Lanche da Tarde (16:30 horas): Uma jarra de água de côco + 100 g de castanhas carameladas.
As castanhas são extremamente calóricas, ainda mais quando estão carameladas. Apesar de muito gostosas,  não alimentam nada e me deixaram com fome até a hora do jantar. Então, foi uma baita de uma fugida de dieta e não valeu à pena. Fica como aprendizado.
  • Jantar (19:30 horas): Dois caranguejos + algumas várias colheres de pirão.
Eis a maior das minhas gafes de hoje e também da semana. Se não bastasse ter comido dois caranguejos, que são calóricos, gordurosos e com pouca quantidade de proteínas, precisei completar a menor refeição do dia com algumas colheres de pirão. É válido ressaltar, primeiramente, que pirão nada mais é do que muita farinha com algum caldo (geralmente coberto de óleo), e, em segundo lugar, que com "várias colheres" eu quis dizer que eu simplesmente perdi a conta. 

Diante do que expus aqui, ainda assim optei por dar uma nota 5 pra minha dieta hoje, porque apesar das fugidinhas, acho que me saí bem por ter comido na medida certa e de três em três horas. No entanto, pretendo melhorar na semana que vem, bebendo mais água durante o dia, comendo mais frutas e optando por "besteirinhas" um pouco mais saudáveis.

Nenhum comentário: