9 de janeiro de 2012

Academia, aqui vou eu!

Sei que muitas pessoas não gostam de academia e pra ser sincera eu também não sou a maior das fãs, mas às vezes é importante que a gente force um pouquinho a barra até gostar. Por isso, finalmente meu salário saiu e eu pude, enfim, pagar uma academia neste mês. Não que as caminhadas fossem ruins (na verdade elas são muito boas, até porque são de graça), mas como meu objetivo atual é emagrecer e enrijecer, preciso fazer exercícios de musculação, e não só os aeróbicos.
Uma das soluções para reverter a situação daqueles que não gostam de academia é a de encontrar uma boa companhia, seja uma amiga, um irmão, um namorado, um primo ou até os próprios pais. Caso isso não seja possível, com o próprio tempo faz-se amizades na academia. Isso estimula as pessoas a frequentarem a academia por mais de um mês, pelo menos. No meu caso, consegui a companhia de uma grande amiga que mora perto de mim, além de minha irmã e de meu cunhado.
Uma outra solução que eu dou é a de procurar por uma academia que tenha aulas e não somente esteiras e instrumentos de musculação, os quais podem ficar monótonos e chatos depois de alguns minutos. Existe uma diversidade muito grande de aulas nas academias que vão desde aulas de alongamento, até aulas de dança do ventre, swing baiano, de abdominal, de pump, de jump, pilates, boxe, capoeira e outras mais, onde os professores costumam ser super animados e divertidos. Foi com estas aulas que eu comecei a gostar um pouco mais de ir à academia.
Também é válido ressaltar que para permanecermos por mais tempo em nossas devidas academias, elas devem conter o pacote "BBB" - Boas, Bonitas e Baratas. Com isso eu quero dizer que a sua academia deve ser próxima à sua casa e/ou trabalho, pois assim não gasta-se tanto tempo com o deslocamento para locais distantes; devem caber no orçamento, para que possamos sempre frequentá-las; devem ser agradáveis, com um público que te faça se sentir confortável; e devem ter profissionais qualificados, que saibam lhe passar o programa ideal de malhação. É bom também que nos apresentemos para todos os professores, para os personais trainers e até para os recepcionistas e faxineiros, pois estabelecendo vínculos neste ambiente, é menos provável que nos afastemos dele.
Sobre minha Academia
Academia Well Fitness Club - Rio Vermelho
  • 700m² de área climatizada; 
  • Sala de Musculação; 
  • Sala de Ergometria; 
  • Venda de Suplementos, alimentos,  e peças para ginástica.
Valor: R$ 135
Instrutor: Samuel

Acredito que estas dicas são capazes de ajudar àqueles que, assim como eu, desejam Engostosar. Com elas em mente, continuarei seguindo minha dieta e meu projeto Panicat. Apesar de o caminho para esta realização ser longo, os primeiros passos já foram dados e o que me resta agora é ter disciplina e força de vontade. :)

Nenhum comentário: