2 de janeiro de 2012

Salve as segundas-feiras

Enquanto as segundas-feiras são conhecidas no mundo inteiro como o Dia de Internacional das Dietas, as terças são conhecidas como o Dia de abandoná-las. No entanto, hoje temos uma razão especial para começarmos nossas respectivas dietas e para mantê-las até o fim: hoje é a primeira segunda-feira do ano! Êêêê! Isso significa que nosso nível de motivação para Engostosar está lá em cima e isso ajuda bastante na manutenção da nossa força de vontade para resistir às tentações gastronômicas que existem por aí e para conseguirmos iniciar a praticar as atividades que desejamos.
Sabendo disso, me planejei antecipadamente e preparei minha própria lista de compras do mercado. Nela incluí frutas, verduras, iogurtes, produtos integrais, lights e diets. Tô a cara do naturalismo! Me planejei também para iniciar hoje as caminhadas pela praia da Barra, visto que estou sem dinheiro para frequentar a academia. Infelizmente, a minha companhia passou o dia inteiro na Emergência do Hospital e tivemos que adiar esta parte do nosso projeto Fitness para quando ela se recuperar. 

Para não me deixar abater, decidi iniciar um processo de Reeducação Alimentar por conta própria. Apesar de saber que o ideal seria buscar um Nutricionista, estou em processo de mudança de plano de saúde e, com isso, terei que iniciar minha dieta sem o auxílio profissional. Então, de início, decidi mudar algumas coisas em minha alimentação:  
  • Comer de três em três horas (o despertador me auxiliará nesta tarefa);
  • Cortar refrigerantes e substituir por suco, água de côco ou água mineral; 
  • Carne vermelha só aos sábados e domingos; 
  • Frutas na sobremesa; 
  • Chupar gelo ou comer pipoca sem manteiga nos momentos de gula.
  • Cortar frituras;
  • Pão, só integral;
  • Adoçante ao invés de açúcar;
E esta será minha Reeducação Alimentar até minha visita ao Nutricionista e até eu iniciar a academia. Boa sorte pra mim! :)

Nenhum comentário: