3 de janeiro de 2012

O Primeiro dia de Malhação



Hoje resolvi levantar a bunda do sofá e esquentar o corpo numa bela caminhada na bela orla de Salvador. Como não gosto de fazer este tipo de coisa sozinha (o que é algo que preciso trabalhar) combinei com meu namorado de irmos juntos, um estimulando o outro no processo de Engostosamento - eu no projeto Panicat e ele no projeto Gogo Boy!  rsrs Por sinal, é muito bom quando o casal está em sintonia neste momento tão difícil que é fazer dieta, porque não existe nada pior do que estar em processo de Reeducação Alimentar e ser chamada por ele para apreciar um delicioso rodízio de Pizza, não é verdade? 

Voltando...

Acredito que após a escolha de qual atividade física realizar, deve-se fazer uma espécie de agenda (pode ser mental) onde estabelece-se o roteiro da caminhada, o horário em que ela irá se realizar e o tempo que ela poderá levar. Isso faz com que nos planejemos e nos preparemos desde cedo para a realização da atividade, evitando que imprevistos ocorram ou que desculpas esfarrapadas venham a surgir, como a de que "não deu tempo". Fora isso, devemos nos atentar também para as vestimentas: ver se aquele tênis não está desgastado demais, ou apertado demais, ou ver, inclusive, se ainda temos um tênis! Às vezes, comprar algumas roupinhas e acessórios nos motivam mais a praticar tais atividades.

Farol da Barra
Em relação ao roteiro, eu optei por caminhar pela orla da minha cidade. Na minha opinião, não há lugar melhor para se caminhar do que aquele que tem vista pro mar, vento no rosto, várias pessoas caminhando também e um monumento histórico como o Farol da Barra. Quanto ao horário, escolhi o turno da noite, primeiramente por conta do clima (sem sol quente na cabeça) e, em segundo lugar, por conta da minha disposição, visto que passo a tarde inteira já no pique do trabalho. Por fim, quanto ao tempo, escolhi um roteiro que não dura mais que 1 hora, que é pra dar tempo de realizar as demais obrigações do dia-a-dia. O melhor de tudo é que ainda dá tempo de beber uma água de côco no final da caminhada! :) 

E assim eu seguirei Engostosando até entrar numa academia, mostrando que não há desculpas para permanecermos parados!

Nenhum comentário: