3 de fevereiro de 2012

Refrigerante Não!

Já havia anunciado aqui antes que cortei os refrigerantes da minha vida (inclusive os lights, diets e zeros), dando preferência aos sucos, águas minerais e águas de côco. Na verdade, eu menti. Até tentei me livrar, mas foi difícil resistir à tentação nos finais de semana. Por isso resolvi escrever hoje... 

Apesar de muito gostosos (admito), os refrigerantes possuem substâncias que, se consumidas com freqüência, podem causar doenças, tais como obesidade, gastrite, diabetes, colesterol, cáries, osteoporose e cia. Dentre tantas substâncias ruins, encontram-se os conservantes, o ácido fosfórico, antioxidantes, corantes, umectantes, aromatizantes, dióxido de carbono e, claro, AÇÚCAR (muito açúcar). Há boatos inclusive que em um único copo de coca-cola, existem 9 colheres de chá de açúcar! Imagine quanto açúcar existe numa garrafa de 2 litros e meio... O mesmo vale para os demais refrigerantes, diga-se de passagem.

Resumindo: refrigerantes não alimentam, não dão energia e não fortalecem o corpo, apenas refrescam e engordam!

Pensando na minha dieta e, principalmente, na minha saúde, direi não aos refrigerantes por um bom tempo... E se está difícil se livrar deste mal, aqui vai um vídeo que pode te ajudar. 

Nenhum comentário: