8 de fevereiro de 2012

Novo Ciclo

Hoje encerrei o meu primeiro mês da academia abrindo o bolso (de minha mãe) e pagando o segundo mês! $$ Eis aí a minha vitória: consegui frequentar a academia três vezes por semana (às vezes mais) neste último mês. UHUL \o/ E o que é melhor, continuo disposta! Acho que já consegui adicionar a academia à minha rotina, de modo que quando precisei faltar em algumas ocasiões (por conta da greve da polícia), dei por falta dela.
Esta sou eu com 84 kg
(02.02.2012)
Agora estou iniciando um novo ciclo: o segundo mês da academia. 

Quando me matriculei nela, estava pesava 84 kg e o ideal seria que eu iniciasse este novo mês com menos que isso. No entanto, há pouco tempo me pesei (na mesma balança de sempre) e eu ainda estava com 84 kg... Ao ver aqueles dígitos vermelhos e traumatizantes da balança exatamente iguais aos dígitos de quando eu tinha começado a academia, me questionei por quê? E logo encontrei a resposta:

Alguns Top Sundaes do Mc Donald nos finais de semana; alguns Mc Donalds, Batatas Fritas e Refrigerantes; alguns doces do casamento que eu fui no início do mês; alguns pedaços DELICIOSOS de torta da Viva Gula; alguns pedaços de Pizza da pizzaria da minha rua; alguns chocolates depois do almoço; alguns almoços; alguns jantares; alguns assaltos à geladeira... 
Resultado: alguns quilos.

No entanto, o que por um lado é frustrante (não emagrecer), por outro lado é positivo, visto que eu pelo menos não engordei! Imagina se eu tivesse comido isso tudo e não estivesse malhando!? Certamente teria pulado dos 84kg para os 86kg...

Outro erro que cometi neste último mês foi o de não estabelecer uma meta de emagrecimento a curto prazo. A única meta que estabeleci, que foi a de ficar gostosa, só deve ser alcançada daqui há um ano, no mínimo! Como até lá ainda tem muito chão pela frente, é melhor que eu estabeleça uma meta para o mês, ou seja, quantos quilos vou emagrecer até o dia 10 de março. Assim, minha meta é emagrecer 3 kg neste período!
(e fazer uma dieta séria, claro)

Então, é isso. Por hoje é só! Boa sorte pra mim neste mês...

Nenhum comentário: