26 de fevereiro de 2012

Ir ou não Ir à Academia, eis a questão...

Não sei se todos sabem, mas na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, eu torci meu pé direito ao dar um passo falso enquanto descia a ladeira da minha faculdade. Na verdade, é de praxe eu torcer o pé, até já perdi as contas de quantas vezes engessei os dois. Dizem que depois que você torce a primeira vez e não cuida direito, a tendência é torcer sempre. Infelizmente, foi isso que aconteceu comigo. Hoje em dia meus dois pés são problemáticos: apesar de eu conseguir levar uma vida normal, nos dias em que eu corro muito, pulo muito ou uso muito salto alto, eles tendem a inchar e a incomodar.

Voltando...

Apesar de eu ter ido ao médico nesta última torção e de ele dizer que eu não precisaria engessar, já que foi uma torção leve, eu terei que passar alguns dias com a tala ortopédica e terei que iniciar um tratamento de Fisioterapia, pra poder restaurar o que foi comprometido após traumas sucessivos em meus tornozelos.Ao ouvir isso, rapidamente pensei: 

E a minha academia? Como continuarei com o Projeto Panicat se agora, mais do que nunca, meu pé dói? Como vou conseguir fazer minha meia hora de esteira, de dança e de musculação todos os dias nesse estado? Será que terei que me recuperar inteiramente para depois voltar à malhação? Será que se eu malhar assim vou agravar a minha situação?...

Minha primeira avaliação com o Fisioterapeuta está marcada para o dia  28 de fevereiro (terça-feira). Neste primeiro encontro, ele irá analisar meu caso e programar minha rotina de fisioterapia (quantas vezes por semana, qual a duração...). Só aí terei a oportunidade de perguntar sobre o assunto e me preparar para fazer uma atividade alternativa caso a academia tenha que ser interrompida. 

Deus ajude que não... 

Nenhum comentário: