12 de fevereiro de 2012

Combinação Perfeita: mulheres e doces

Dia desses fui ao shopping acompanhada de meu namorado, minha irmã e meu cunhado: péssimas companhias quando o assunto é "dieta", sério...! Pra vocês terem ideia, enquanto eu escrevo neste blog com o intuito de engostosar e de incentivar àqueles que também têm este desejo, minha irmã, Gabriela, e meu cunhado, Eden, têm um blog voltado para àqueles que desejam engordar! E quanto a meu namorado, ele também é muito bom de garfo!
Voltando... Enquanto todos optaram por jantar em um restaurante japonês (logo, caro $), eu, como mera estagiária de psicologia que sou, optei por algo mais barato, mais gostoso, mais divino e mais calórico: uma torta de chocolate com chocolate dentro!
Aff, tem coisa mais deliciosa que torta?! Ou melhor... tem coisa mais gostosa do que doce? Na minha opinião, não!
Minha relação com os doces é uma relação de amor e ódio. Se por um lado eu amo tortas, sorvetes, jujubas e chocolates, por outro lado eu odeio desejá-los tanto, porque eles engordam. Apesar disso, encontrei uma justificativa orgânica muito boa para não ter que abrir mão destes produtos maravilhosos da minha dieta: a serotonina, o hormônio da felicidade!
A serotonina é um neurotransmissor capaz de regular o sono, o padrão alimentar e o humor. Se há queda nas taxas de serotonina, o nosso organismo fica triste e pede algum doce, pois, não há categoria de alimento que aumente mais a serotonina do que os açucarados. Deste modo, aumentando-se a serotonina, aumenta-se nossa alegria, disposição e vontade de viver.  
 Logo, matematicamente falando:
mulher + doces = mulher feliz 

No entanto, por mais que eu queira passar o dia inteiro comendo tortas, jujubas, sorvetes e chocolates, eu sei  que estou em processo de emagrecimento e que este hábito irá me prejudicar, formando uma lógica matemática inversa:
eu + muitos doces = eu gorda = eu triste

Então, resolvi fazer um trato comigo mesma: ficarei magrinha mas sem deixar de comer meus docinhos! Para isso acontecer, estabeleci os seguintes critérios:
  • Se a vontade de comer o doce não for tão grande, resista!
  • Se não conseguir resistir, coma-o somente nas sobremesas;
  • Opte pela menor quantidade possível de doces;
* acompanhe o doce com água mineral ao invés de refrigerante;
* um chocolate ao invés de uma barra/caixa;
* um chocolate diet ao invés de um normal;
* um picolé de fruta ao invés de um sorvete;
* uma bola de sorvete ao invés de duas;
* sorvete de fruta ao invés de chocolate;
* sorvete sem a calda;
* uma casquinha ao invés de um sundae;
* sorvete no copo ao invés de no cascalho;
  • Quando a quantidade de doce for grande, divida com alguém;
  • Se estiver sozinho, coma metade do doce ou peça pra viagem e coma quando estiver acompanhado;
  • Por fim, se não resistir à tentação de comer o doce grande sozinha, prometa que esta é a única vez no mês que você comerá tanto e malhe dobrado no dia seguinte;
  • Coma pouco nas próximas sobremesas!
:D

Nenhum comentário: