26 de fevereiro de 2012

Lá vou eu, lá vou eu...

Em época de Carnaval, seja em Salvador, no Rio de Janeiro ou em Aracaju, as pessoas querem é curtir. A depender de qual seja a curtição, existem duas saídas: emagrecer ou engordar! Se você pretende dançar e pular curtindo os sambódromos paulistas e cariocas; ou se você pretende dançar frevo no carnaval sergipano; ou se você pretende pular o circuito Barra-Ondina em Salvador, certamente você vai emagrecer. Agora, se sua escolha para o carnaval é viajar e descansar, meu amigo, você vai engordar! Não tem jeito.
Viajar no carnaval, apesar de muito agradável, tem lá suas desvantagens. Quando viajamos nessa época do ano, descansamos muito, comemos muito, faltamos a academia e, portanto, engordamos. E por mais que eu já soubesse disso na teoria, pude observar esses resultados também na prática.

Eu, sambando neste carnaval.
Este ano optei por viajar com amigos para a área litorânea daqui de Salvador - primeiramente para uma ilha chamada Itacaré e depois para outra chamada Barra Grande. As duas muito lindas, repletas de camarão, pirão, dendê, sorvetes e açaís. Me pesei ontem e, pelo visto, engordei 2 kg (ao todo são 86kg). Ainda assim, as pessoas têm dito pra mim que eu estou mais magra. Então, aparentemente, estes quilos passaram despercebidos, ufa.

Para piorar a mina situação, torci o pé! Pense numa raiva... Torcer o pé significa sessões de fisioterapia, repouso e não-academia! Mas, como não foi uma torção grave, pretendo voltar à malhação ainda essa semana, pra recuperar o prejuízo e emagrecer 3 kg até o dia 10 de março (quer dizer... agora são 5 kg né). 

Pelo visto, meus planos de virar Globeleza neste carnaval se foram... só no ano que vem agora. ;*

Nenhum comentário: