16 de janeiro de 2013

Breve Despedida

Bom Dia Garotas! 

Vim rapidinho me despedir de vocês (temporariamente, óbvio). Estou indo agora mesmo pegar um avião pra São Paulo e em breve pegarei outro para o exterior, então não terei muito tempo livre pra internet - a saudade já é grande!
Meu objetivo de ir à Londres pesando 72kg não deu certo, então estou indo com 73kg mesmo. Mas vou passear bastante, então com fé em Deus não vou engordar muito! rsrs 
 

Beijo grande meus amores! ;*

10 de janeiro de 2013

Clube dos Persistentes

No final do ano passado, em meio à minha correria de final de semestre, fiquei muitíssimo feliz quando abri meu e-mail pessoal e li o convite feito por Natalia Medeiros do Clube dos Persistentes, perguntando se eu teria interesse em ser parceira deste novo Blog. Obviamente, não hesitei e disse que sim! 


A Natalia me explicou que o objetivo do Clube é reunir diversos blogs cujo tema é "emagrecimento", para que estes blogs não fiquem dispersos por aí. Em outras palavras, diria que o Clube dos Persistentes pode funcionar como uma espécie de catálogo virtual, onde estão presentes vários blogs de estimulação ao emagrecimento, dentre eles o seu e o meu. Isso permite maior visibilidade aos nossos cantinhos, de modo que nossas dicas e demais mensagens alcancem o maior número possível de pessoas :)

Pois bem, agora eu tenho uma parceria, um perfil e um Banner (aqui do lado). 
Obrigada Natália.

Todas nós, amigas blogueiras, sabemos o quão bom é ter essa rede de apoio maravilhosa para auxiliar no emagrecimento pessoal - já li diversos posts sobre este assunto por aqui. Não é a toa que muitas organizações relacionadas a emagrecimento (Vigilantes do Peso, Herbalife, etc...) sempre promovem encontros grupais entre pessoas em emagrecimento.

Que tal passar por lá agora mesmo pra conhecer este cantinho? 
Vale à pena ein...

9 de janeiro de 2013

Antes e Depois

Sei que muitas pessoas não gostam de academia e até entendo, eu também não gostava. Malhar cansa, dói, pode ser monótono, nos tira de nossa zona de conforto, exige disciplina, enfim... mas os resultados costumam ser tão positivos que compensa todo o esforço - e vim provar isso pra vocês!
Hoje posto pra dizer que faz um ano que me matriculei na Academia Well e, desde então, é lá que passo todas as minhas noites: suando, sofrendo e, ainda assim, sorrindo. Ao longo do meu emagrecimento tirei fotos no estilo "Antes e Depois" justamente pra ver as modificações no meu corpo e UAU! Vejam com seus próprios olhos...


Grande parte deste processo devo à alimentação, confesso. Mas não posso negar que a academia colaborou, não apenas a musculação, mas também o Boxe, o Pilates e o Swing Baiano. Lembro que quando tirei a minha primeira foto já havia iniciado a dieta (estava com 81kg) e ainda estava desconfortável com meu corpo "cheinho" e com sobrepeso. Hoje (com 73,700kg e com IMC saudável) tirei a última foto deste ciclo e nem preciso dizer o quanto engostosei! Ainda tenho umas gordurinhas laterais, uma celulite aqui e ali, uns pontos mais flácidos que outros, então sei que ainda há muito o que ser mudado pra virar Panicat, mas um passo de cada vez

Em breve inicio um novo ciclo e divulgarei aqui.

Ah, sim! Preciso dar créditos a algumas pessoas de lá da academia, que foram essenciais pra meu avanço. Quero agradecer à Samuel, meu primeiro instrutor; à Leo, professor de Boxe; à Marcio, professor de Pilates; à Jera, professor de Swing; e à AdrianaJéfersonDaniloThiago e Leo, pelo apoio moral, estimulação, ajuda e elogios. Não sei se você vão ler isso um dia, mas valeu! :)

5 de janeiro de 2013

Meu novo Personal Trainer

Bom dia gatas-garotas! 

Estou que-bra-da! Parece até que um caminhão passou por cima de mim... Mas estou adorando! É sinal de que o treino está fazendo efeito e que já já eu viro Panicat! Isso tudo porque há dois dias eu troquei de instrutor na academia e sei que foi a melhor coisa que eu fiz - o meu último instrutor não estava conseguindo me dar muita atenção por causa do grande número de gente na academia, mas entrou este novo instrutor (Thiago "Branco"), que parece mais um Personal Trainer do que um instrutor! Ele é do tipo que aumenta nossos pesos nos aparelhos quando acha que a gente é capaz, que fica do lado auxiliando a contagem das séries, enfim, é mais atencioso que os demais instrutores e isso já fez ele ganhar pontos comigo :)

No mais, hoje acordei bem cedo, disposta a fazer que o primeiro final de semana do ano seja perfeito! Sem jacadas e sem remorsos. Já já vou pra terapia e à tarde vou estudar inglês com meu namorado, tendo minha irmã com pró (preparativos pra Londres).

Ah, o Engostosando agora está no Facebook (clique aqui)! Percebi que muitas pessoas (inclusive eu), mesmo quando não atualizam os blogs, não deixam de entrar no Facebook por um dia sequer. Então, como meu objetivo é também motivar àqueles ao meu redor à seguirem suas respectivas dietas, resolvi usar esta rede virtual pra conseguir tal propósito. Lá eu vou colocar dicas, imagens, receitas, frases motivacionais, pra que todas nós estejamos sempre animadas e dispostas a andar na linha quando o assunto é "dieta"! Que já curtiu, eu agradeço! Quem não curtiu, curte lá! :)

Beijos

4 de janeiro de 2013

Dever de Casa


Por diversas vezes meu namorado, familiares e amigas me alertaram que eu poderia estar ficando neurótica em relação ao emagrecimento. Apesar dos bons resultados que colhi ao logo do ano que passou, sei que dentro de mim ainda existe muita insegurança, problemas com a autoimagem e a sensação de que pra me sentir bem comigo mesma eu devo me tornar tão bonita quanto as dançarinas de palco da televisão. Embora muitas pessoas as “confundam” com garotas de programa (não sei ao certo se o são) pelo modo vulgar que se vestem e que mostram seus corpos sarados com tamanha confiança diante das câmeras, eu sempre as vi com certa admiração, e quando percebi já as tinha como modelos a serem seguidos, como inspiração. De repente me dei conta de que queria ser como elas e que me dedicaria ao máximo pra alcançar esse objetivo.
Por conta dessa insegurança e problemas de autoimagem, fruto de anos sendo criticada por ser gordinha (e também por outras questões pessoais), decidi iniciar meu processo terapêutico. Em uma das sessões, sinalizei alguns dos meus problemas relacionados ao peso, incluindo distúrbios alimentares, compulsões e obsessão por dietas e por atividades físicas. Foi quando, sabiamente, minha Psicóloga (Alice Senna) me questionou:

- o que acontece se você não for malhar?
- eu sinto que vou engordar.
- e o que acontece se você engordar?
- eu fico gorda.
- e...
- só.

Percebem o quanto isso é vazio? Até poderia dizer que não quero engordar porque isso me traz problemas de saúde, mas no meu caso, até mesmo quando era obesa não tinha maiores problemas. Meus exames de sangue sempre estiveram dentro dos padrões saudáveis. Eu não apenas “não quero ser gorda”, como também tenho medo, pavor de sê-lo... Mas não sei o por quê disto - esta é a parte mágica da terapia, desvendar esses mistérios da vida. 

Amanhã retorno à terapia depois de um mês inteiro sem frequentar (por conta da correria do final do ano). Meu dever de casa foi fazer uma lista respondendo a estas questões: 
o que acontece se eu não for malhar?” e 
o que acontece se eu engordar?”.

O que vocês responderiam?

3 de janeiro de 2013

Doce inconsciente...

Não costumo sonhar muito. Conto nos dedos os dias em que sonho com algo. Minha psicóloga insiste em dizer que eu sonho todos os dias, mas que sou daquelas que esquecem do que sonharam no dia seguinte... enfim. De todo modo, hoje eu sonheeei! ÊÊÊ! hahaha Hoje meu inconsciente gritou, berrou bem alto, como quem diz "PELO AMOR DE DEUS, ME ESCUTE!" E pior, foi um sonho dos gordos (ou foi pesadelo, não sei ainda)!

Não tentem ver sentido nem lógica no que será lido adiante, afinal, é um sonho... e sonhos são doidos! :D

Era uma vez... Eu na garagem! rsrs

Tudo começou quando eu estava numa garagem, quando avistei um pote, ou melhor, O pote! (sim, tinha um pote na garagem) Não era um pote qualquer, ele era enooorme, de vidro, e dentro dele tinham centenas de sequilhos de goiaba  (aqueles redondinhos lindos e deliciosos que, affemaria, eu amo!) Quando vi, enlouqueci e, gordamente, comecei a comê-los. Mas a pior parte ainda estava por vir... se não bastasse pegar o pote só pra mim e começar a comer todos os sequilhos, duas amigas minhas apareceram do nada (essa garagem era muito badalada pelo visto) e começaram a derramar litros de leite condensado no meu lanche! O leite condensado transbordava, e eu me deliciava, babava, me melecava... O sonho só vira pesadelo quando meu instrutor da academia apareceu na garagem, muito chateado comigo, pois o pote de sequilho era dele e eu havia comido todo. (???) 

Depois de acordar, confusa, só consegui pensar no fato de que hoje é quinta-feira e que eu só posso comer doces aos sábados, no fato de que realmente deve ser muito gostoso comer sequilho com leito moça, e no fato de que meu Personal Trainer é um guloso :p ! Quando caiu a ficha de que tudo não passava de um sonho, eu fiquei feliz, porque não engordei e mais feliz ainda, porque minha vontade de comer doces foi embora (pelo menos por hoje)!

Tá vendo como meu inconsciente é bom comigo? Faz somente 3 dias que prometi não comer doces ao longo da semana e já consigo sentir o gostinho de leite condensado em plena quinta-feira. Ai ai, doce inconsciente... ♥ 

Agora vou rezar pra sonhar com um rodízio de Pizza ;*

2 de janeiro de 2013

Tabelas de Pesagem Diária


Eu sei que nem todos são adeptos à pesagem diária... Eu sou, tem dado certo pra mim. Tudo bem que de fato o peso oscila de um dia para o outro (às vezes pra mais, outras pra menos), mas isso não tira minha motivação. Sei que a pesagem tem mais a ver com o que bebo e como ao longo do dia, bem como da hora em que me peso, da roupa, da retenção de líquidos, do organismo, etc. De todo modo, dá pra tirar uma média do meu peso. :)

Os que me acompanham a algum tempo já sabem que eu costumo fazer tabelinhas mensais bem bonitinhas pra me motivar no emagrecimento, e as colo no armário do meu quarto. Pois bem, eu aproveitei meu período de férias pra fazer de uma vez só as tabelas do ano todo! (vide foto ao lado) E já fiz questão de registrar minha primeira pesagem pós Natal e Ano Novo: 74,700kg - exatamente 1 kg a mais do que o da minha última pesagem. 
Sem sofrimentos... sei que isso é fácil de se recuperar, tanto que estabeleci como meta para este mês (além de outras coisitas), alcançar os 72kg antes mesmo de viajar pra São Paulo-Londres no dia 16/01. 

Beijos!

1 de janeiro de 2013

Metas para 2013

Não me canso de dizer que 2012 foi um ano de conquistas, de emagrecimento, de elogios e de motivação. Ao longo do ano que passou pude perceber que meu Projeto Panicat é possível de ser alcançado, afinal meu corpo sofreu muitos avanços e mudanças positivas desde que comecei com o processo de Engostosamento. Agora tenho certeza que dedicando mais tempo a ele serei capaz de levar este projeto adiante - e nada como retomar a dieta no primeiro dia do ano!

Além dos avanços, o ano de 2012 foi crucial também para que eu pudesse conhecer as minhas próprias fraquezas, ou seja, os fatores que dificultaram a minha trajetória. Vale ressaltar que não sinto que vacilei ou que errei por ter fraquejado... Acredito que perceber as próprias fraquezas é também um avanço, pois a gente só é capaz de mudar aquilo que temos consciência de que existe.

Pensando nisso, peguei minha agenda de 2013 e deixei as ideias fluírem como tio Freud me ensinou (com a associação livre). Daí surgiram desejos, desafios e metas para este ano que se inicia, os quais pretendo segui-los à risca até o último dia do ano - começando por HOJE, dia 1º de Janeiro :) Dentre eles, destaco: não comer arroz, macarrão, lasanha e frituras; Não comer em rodízios, nem beber refrigerantes; Doces somente nos finais de semana e em festas; Academia pelo menos duas vezes na semana, etc. Seguindo essa rotina, pretendo entrar numa calça nº 40 até o final do ano, bem como manter-me abaixo do Sobrepeso e quem sabe colocar um piercing no umbigo. (Os demais desejos coloquei aqui ao lado, pra sempre me lembrar deles)

Este ano passei a virada de Azul, que além de simbolizar a fidelidade, é a cor da seriedade, do bem estar e da paciência - tudo a ver com o Blog! Seriedade, pra conseguir manter o foco e ter disciplina na alimentação; Bem Estar, porque não basta emagrecer, tem que engostosar com saúde; e Paciência, pra saber que os resultados não são imediatos, mas que surgem ao longo do tempo. São estes os meus votos para 2013!

Feliz Ano Novo Colegas!