1 de janeiro de 2013

Metas para 2013

Não me canso de dizer que 2012 foi um ano de conquistas, de emagrecimento, de elogios e de motivação. Ao longo do ano que passou pude perceber que meu Projeto Panicat é possível de ser alcançado, afinal meu corpo sofreu muitos avanços e mudanças positivas desde que comecei com o processo de Engostosamento. Agora tenho certeza que dedicando mais tempo a ele serei capaz de levar este projeto adiante - e nada como retomar a dieta no primeiro dia do ano!

Além dos avanços, o ano de 2012 foi crucial também para que eu pudesse conhecer as minhas próprias fraquezas, ou seja, os fatores que dificultaram a minha trajetória. Vale ressaltar que não sinto que vacilei ou que errei por ter fraquejado... Acredito que perceber as próprias fraquezas é também um avanço, pois a gente só é capaz de mudar aquilo que temos consciência de que existe.

Pensando nisso, peguei minha agenda de 2013 e deixei as ideias fluírem como tio Freud me ensinou (com a associação livre). Daí surgiram desejos, desafios e metas para este ano que se inicia, os quais pretendo segui-los à risca até o último dia do ano - começando por HOJE, dia 1º de Janeiro :) Dentre eles, destaco: não comer arroz, macarrão, lasanha e frituras; Não comer em rodízios, nem beber refrigerantes; Doces somente nos finais de semana e em festas; Academia pelo menos duas vezes na semana, etc. Seguindo essa rotina, pretendo entrar numa calça nº 40 até o final do ano, bem como manter-me abaixo do Sobrepeso e quem sabe colocar um piercing no umbigo. (Os demais desejos coloquei aqui ao lado, pra sempre me lembrar deles)

Este ano passei a virada de Azul, que além de simbolizar a fidelidade, é a cor da seriedade, do bem estar e da paciência - tudo a ver com o Blog! Seriedade, pra conseguir manter o foco e ter disciplina na alimentação; Bem Estar, porque não basta emagrecer, tem que engostosar com saúde; e Paciência, pra saber que os resultados não são imediatos, mas que surgem ao longo do tempo. São estes os meus votos para 2013!

Feliz Ano Novo Colegas!

8 comentários:

Carla Renata disse...

Lindeza.. tenho certeza que tudo vai fluir da melhor forma.. e que 2013 é o ano da vitória.. bjokas

Larissa disse...

Oiii
tb sou de Salvador!!
parabens pelo cantinho! amei!
beijocas e feliz ano novo
Lari
http://lary-vivendoumdiadecadavez.blogspot.com.br/

Ju disse...

Você arrasou em 2012, não tenho dúvidas que vai ser o mesmo em 2013.

Não canso de dizer: você é linda!!! :)

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Andréa!
Sou nova por aqui e tal como vocês o meu objectivo é eliminar de vez os kg a mais. Conto com a vossa ajuda claro. Espero poder aprender contigo, pois vejo que estás linda. Até breve.

Giovanna disse...

Oi Linda Dea menina um ano cheio de realizações e conquistas para vc. menina to vendo suas pernas, estão lindas, musculos isso mesmo, vc é um exemplo. Vai conseguir tudo que quiser. beijos. gi

Jenni Gama disse...

Amore tenho certeza que até o final do ano você não terá entrando na calça 40 e sim na 38 rsrsrs você tem alguma dúvida disso????? Eu não.Veremos pois...Bjsss

Anônimo disse...

Obrigada pela força, vou seguir o teu conselho e colocar pequenas metas, pode ser sem duvida um incentivo! Vou calcular o meu IMC. =)
Obrigada!!! Bjocas

Pri Rubí disse...

Ola Andreia conheci seu blog pelas minhas andanças virtuais e amei..vc transmite mta força d vontad e foco..oq falta em mtos..e oq eh d mta ajuda!
estou t seguindo agora pq kero acompanhar tb um poukin d sua trajetória e conkistas...q tenho ctza q vai ser um levant p mim tb..feliz ano novo bjju grand linda