24 de maio de 2012

Go For A Run

Na minha luta para engostosar, tenho topado todo tipo de exercício físico: RPG, Pilates, Boxe, Musculação, Swing Baiano e caminhadas. Dando passos lentos e tendo emagrecido de 5/6kg desde janeiro, resolvi tentar algo novo: Correr! 

Apesar de adorar o modo como os mais experientes correm de forma leve, como se aguentassem fazer isso pela vida toda, pra ser sincera, eu não sei correr! rsrs Na verdade eu corro, só que corro feio, dando uns passos pesados, me cansando em 30 segundos. Por isso, não me atrevo a correr nem na academia, nem na rua, nem na praia e nem em qualquer lugar que tenham pessoas para presenciar o quão feia sou eu correndo. Sério, rsrsrs. 

Mas, enfim, decidi encarar meus medos, sair da minha zona de conforto e correr, afinal, dizem que emagrece muito e bem rápido! Encontrei um espaço ótimo para isso: o terraço do meu prédio! Não tem ninguém, venta, faz um solzinho gostoso e, apesar de ser um espaço pequeno onde eu preciso correr em círculos, pelo menos dá para suar. Já estou há dois dias neste esquema. 

Minha pista de corrida.
Como não tenho condicionamento físico suficiente pra sair correndo por horas, oscilo entre caminhadas e corridas, o que é o certo para os iniciantes fazerem. No primeiro dia, quando comecei, caminhava por 1 minuto e corria por 1 minuto, por meia hora. Hoje aumentei o ciclo, oscilando entre caminhadas de 1 minuto e corrida de 2 minutos. Aos poucos eu vou aumentando. Já sinto até minha panturrilha!! :D

Vamos ver se daqui há uns dias eu estarei correndo lindo. Quem sabe eu me atreva a competir na São Silvestre...? hahaha

Beijos ;*

Nenhum comentário: