21 de outubro de 2012

Dando Adeus ao Sobrepeso + Avaliação Física + Meta da Gordura Corporal

Bom dia meninas, tudo bom com vocês!? Comigo está tudo ótimo, sabem por quê? Estou cheia de novidades! 

Primeiro: em Janeiro vou fazer um Intercâmbio em Londres! Uhul! Vou pra uma casa de família, vou estudar inglês e melhor, vou ver neve! Até lá quero estar gostosíssima pra fazer jus ao perfil brasileiro, e também pra não engordar muito no inverno europeu... Em breve inventarei um "Projeto Londres 2013" e posto aqui pra vocês verem!

Segundo: acordei hoje cedo, subi na balança e... TCHARAM: 74,900kg *-* Sabem o que isso significa? Que eu alcancei minha Meta Principal - Sair do Sobrepeso, a qual eu venho buscando desde a minha primeira ida ao Nutricionista! Tá certo que ainda não saí totalmente do sobrepeso... tô na risca, no limite mesmo, mas mesmo assim, tô pra lá de Feliz!

e Terceiro: de acordo com meu Projeto Verão, minha meta era alcançar 74kg só em Novembro, então já estou no lucro! No Verão é capaz, inclusive, de estar com menos que 73kg! :)

No mais, nesta terça-feira volto à minha Nutricionista e vamos ver o que ela tem a me dizer. Quero saber quanto mais eu ainda tenho a emagrecer e quando eu poderei começar minha dieta de Engostosamento propriamente dita... aquela pra ficar com corpinho à lá Sabrina Satto! :)

Por falar em Nutricionista, na minha última visita, ela se ofereceu pra fazer minha primeira Avaliação Física, - pra traçar meu perfil físico e avaliar o meu nível de condicionamento atual. Na verdade, o ideal é que ela seja realizada desde o início da dieta, mas, no meu caso, só pude realizá-la 9 meses depois.

Um dos instrumentos utilizados nesta Avaliação é o famoso Adipômetro, aquele objeto de tortura psicológica que aperta nossas banhas e nos faz lembrar do quanto estamos gordas! rsrs É péssimo, dá vontade de chorar só de ver! Juro, foi terrível! De qualquer forma, é ele que mede o percentual de gordura do nosso corpo.

Depois de uma semana, recebi os resultados da sessão tortura:

Quando fiz a Avaliação há duas semanas, estava com 76,200kg. De acordo com o cálculo realizado lá, meu Índice de Gordura Corporal é de 33%, sendo que o ideal para nós, do sexo feminino, é que seja de 25%.
Então... mesmo saindo do Sobrepeso, ainda tenho um Índice de Gordura Corporal um tantinho elevado. Sendo assim divulgo aqui meu mais novo objetivo a ser alcançado: 
alcançar o mínimo de 25% de Gordura Corporal
Me desejem Boa Sorte! :)

14 comentários:

Rezinha Leite disse...

Que td Deia, fico mto feliz por você lindona, eu tb estou focada na gordura e logo logo saio do sobrepeso. Beijusss lindona!

Marta Oliveira disse...

Boa sorte. Vc consegue.

E parabéns pelo objetivo alcançado.

Feliz por vc.

Bjocas.

Como melhor logo emagreco disse...

parabens pelos objetivos ja alcancados e forca p continuar na luta. boa sorte nesse novo desafio e atingirá a índice de 25% de gordura corporal...tb quero..rs bjs

kelen disse...

QUE NOTICIA BOAAAA
PARABÉNSSS ESSA SENSAÇÃO DEVE SER MARAVILHOSA NÉ , SINAL QUE VALE A PENA TODO O NOSSO ESFORÇO ...
FELIZ POR VC , ESTA RARO LER UM POST ASSIM ,
BJKASSS TE +

Ramona disse...

Que maravilha fico muito feliz por vc.
Não vejo a hora de alcançar a os 74 também.
Ótima semana!!!

thaiscampbell disse...

Andréééa que lindaaaaaaaaaaaaaaaaa! Fazer intercâmbio? Que sonho! Eu quero mtir para o Canadáaa! Eu vou conseguir rs Seu projeto será SHOW! hahahah Preciso fazer esse índice de gordura :x AI QUE MEDOOOOOOOOOOO! hahahha eu não estou naquela fotooooo amiga, são as crianças!! rsss e o espanhol eu sou alunaaaa - básica! um beijo viu linda

Carla Renata disse...

oi lindeza.. só hj deu pra eu vir retribuir o carinho.. adorei seu blog e ja to seguindo.. bjooooo e parabéns pela conquista

Michele Melo disse...

Nossa...coisa boa chegar a meta de peso né....
Vá firme para viajar linda!
Boa semana
Beijos

Giovanna disse...

Oi Dea parabens moça engostosando, já esta linda vai ficar maravilhosa logo logo, beijos uma linda semana. gi

Lívia disse...

Olá, querida!
Que bom que fez avaliação física!!! Eu acredito que a porcentagem de gordura é mais importante que o peso em si. (Isso depois que eu conheci uma menina super gostosa com a minha altura e o mesmo peso, só que o peso dela era de músculos.... rs!)

mas que chique vc ir pra Londres!!! E torça para nevar por lá, não é sempre que neva!

Aproveita a experiencia de morar em outro país, que é única!!!!

Bjoooo

Anônimo disse...

É verdade Andréia...
...A auto-sabotagem é bem complicado na RA.

Ívian disse...

Parabéns e mais parabens. Que vc esteja mais linda e mais gostosa na sua viagem a Londres e aproveite beeeeeeem esse momento. Que bom que vc está saindo do sobrepeso e logo logo vai esta malhando para modelar e definir seu corpicho. Muito bem garota! vc mostra muita determinaçao. Não s epreocupe, à mendida que for eliminando peso essa gordura aí vai diminuir, principalmente se cuidar bem da alimentação e se deicar aos exercicios.

Estamos na torcida aqui.

Bjs

Denni disse...

força e determinação que chegaremos lá.... o verão está batendo na porta..
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog
Obs- vc já está participando do sorteio no meu blog?

Anônimo disse...

Fico feliz por seus resultados. Parabéns.