12 de julho de 2012

Nova Meta: 63kg

Quando comecei a dieta e fui pela primeira vez na nutricionista (naquela época com 86kg), ela havia me dito que precisaria emagrecer 12kg para sair do sobrepeso. Desde então, fiz disso a minha meta inicial: chegar aos 74kg e sair do sobrepeso. 

Hoje, na casa dos 78kg e faltando apenas 4kg para alcançar esta meta, já estava me dando por satisfeita e achando que minha trajetória já estava no final. Doce ilusão...

Foi quando ontem, enquanto fazia minhas visitas diárias, fui até o blog da Gisele e vi que o que ela escreveu mudaria o rumo da minha dieta... Ela falou sobre a altura e o peso das celebridades e eu percebi que no padrão de beleza atual, as mulheres devem pesar pelo menos 10kg a menos do que medem. Sendo assim, se eu meço 1m73cm, devo pesar aproximadamente 63kg. Logo eu ainda preciso emagrecer mais uns 15 kg! Vixe, que tarefa difícil...

Selecionei algumas celebridades que, assim como eu, são gigantes (tenho 1m73cm) para poder me inspirar a continuar Engostosando:
Adriane Galisteu
1,74 e 56kg
 
Paola Oliveira
1,70 e 57kg
Gisele Itié 
1,73 e 51kg
Ticiane Pinheiro
1,75 e 55kg
Luiza Brunet
1,76 e 61kg
Tá certo que a idade já chegou pra algumas destas mulheres, algumas já tiveram filhos, e na maioria destas fotos rolou um fotoshop, mas não há como negar que elas são magras e lindas! :)

Então é isso! Com este post, divulgo a minha nova meta: chegar aos 63kg! Considerando que eu sou capaz de emagrecer pelo menos 1kg por mês, consigo alcançar essa meta em Outubro do ano que vem! Mas devo dar um passo de cada vez, primeiro tenho que sair do sobrepeso pra ficar saudável, depois me preocupo com a beleza!

Se vocês tiverem interesse em ver outras celebridades (de outras alturas), podem acessar este blog aqui, especializado na divulgação disso. Beijos! 

23 comentários:

Ju disse...

Adoro saber o peso e a altura das famosas. Bobagem, mas eu adoro!!! hahaha Eu acho que você consegue chegar lá sim!!! E que bom que está consciente que devagar é melhor!!! Vai ficar cada vez mais linda!! Mas não deixa de comer, hein?! Beijinhos

Ívian disse...

Menina, vc fez um post de uma coisa que eu havia comentado com meu esposo um dia desses. A jornalista Ana Paula Padrão que acho muito bonita ebem feita tem 1,62m de altura e só pesa 48kg, pasemi e ela nem é secona. Então acho que eu com meus 1,49cm de atura não ficarei magrela se ficar com esses 48kg que estipulei. Vamos ver como ficaremos com as novas metas, mas com calma para irmos acompanhando o processo.

Bjss

Giovanna disse...

Oi linda .olha acho isso um pouco se exagero. Essas mulheres sao muito muito magras, eu sou baixinha para a minha altura deveria pesar 45 a 50 kg . Nunca terei esse peso e nem quero .nap tenho estrutura para isso. E francmente para mim nulher muito magra e feio. Tem que ter curvas .barriga sarada sim. Mas petnas torneadas nao gambitos rs . Mas veja como vai ficar com o seu objetivo e vai vendo as mudancas. Tem que cuidar da cabeca tbem saber um limite para nap cair em transtornos muitos casos dessas mulheres ai. Bjos gi

Denise disse...

Acho que vc não deve se basear nos ditos "padrões". Vc deve se sentir bem consigo mesma. O importante é sair do sobrepeso pois todas sabemos que sobrepeso e obesidade muitas vezes escondem doenças ou nos levam para lá. Tirando isso, vc deve olhar para o espelho e se sentir bem, seja com 74 ou mesmo com 63.

Eu mudei a minha meta pk olhei-me no espelho e achei que estava bom não por seguir nenhum padrão até porque ninguem é perfeito e a estructura da pessoa também dita muito o tipo de corpo que a pessoa tem.

Podemos ter a mesma altura (por ex) e vc com 63 ficar bem magra e eu não por ter uma estructura mais forte que a tua.

Não é crítica, apenas uma constatação e uma coisa para vc usar para pesar na balança na hora de decidir.

Bjo,

Estrela disse...

Amiga concordo com as meninas quando dizem que não devemos tomar essas mulheres como base, como diz meu marido elas vivem pra isso, precisam de um corpo assim para o trabalho e na boa a nossa realidade é outra, pelo menos a minha é.

E tem o lance da estrutura corporal, do "tamanho dos ossos", enfim são muitas coisas a serem analisadas, não se prenda nesse peso tendo elas por base.

Vai analisando seu corpo, de repente quando chegar nos 68 kg já vai estar satisfeita com seu corpo.

Não estou te criticando apenas opinando! rs

Fui no blog que você citou e vi que a moça de biquini verde (não sei o nome dela, rs) tem o peso que quero chegar e a mesma altura 1,70 e tem o corpo do jeito que eu quero, com curvas. Mulher muito magrela não tem graça! rs

Beijos.

Giselle Salgado de Souza disse...

que bom que gostou do post amiga viu só tbm estava eu contente de chegar aos 65 quando vi que aparentemente ainda é muito ...acho que é bom estar abaixo né pelo menos pode controlar o peso mais facil e isso ai amiga uma meta de vez a minha por enquanto é chegar na casa dos 70 chego lá bjos linda!!

Amanda Borges disse...

olha concordo com o que algumas meninas disseram.. tomar essas mulheres por base é furaada viu rs
eu mesma tenho 1,68 mas sou super grande e ossuda.. sei que com 58kg eu ficaria horrível, por isso eu quero no máximo 65 (:
mas como disse a Denise o importante é olhar no espelho e gostar do que ve, seja o peso qual for.
beijooos

Tami disse...

Deeeeeeeeeeeeeea, vc com 1,73 querendo pesar 63 assim como eu!?!?! Sendo que eu meço 1,62 :o

Vou ter que mudar meus conceitos!?!?! rsrs... Deixa pra eu pensar nisso quando eu chegar na casa dos 67kg pelo menos né!?!?

Beijos

Fernanda disse...

Amiga...opinião é muito pessoal...mais se vc realmente quer ficar gostosa ...acho que 10 kg abaixo da altura é muita coisa...acredite vi Acriane Gaslisteu de perto e sinceramente mesmo sendo obesa não desejaria ser como ela...Super sem graça...Mais essa só minha opinião, acho sim que deve emagrecer até os seus 70 e ganhar mais uns 3 de musculo...Bjinhos

Roh Jardim disse...

Oi flor
eu sei que cada um sabe de si
mas eu já te acho tão linda e gostosona
Acho que se vc chegar aos 63kgs ficará seca demais e não gostosa como quer.
Leve em consideração o seu espelho vai vendo quantos quilos está e o que vê no espelho.
Quem sabe goste do que vai ver com mais quilos dos que 63.
De qualquer forma estarei do seu lado
Um beijo
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

RAQUEL FREITAS disse...

agora desanimei...com 1,67 nunca vou conseguir chegar aos 57 kg...tava feliz se voltasse aos 68!cada um tem sua estrutura ossea,minha mae tem 1,73 e fica super magra com 73 kg,parece uma doente.só se cuida querida,pense na sua saude em primeiro lugar,nada de ficar neurótica ta?bjo*

Expatriada disse...

De todas elas, gosto da Paola Oliveira, não é seca! Tem corpo e é linda!

Pois, eu não posso pesar 50 quilos, mesmo tendo 1.60 altura. Eu com 60 quilos fico parecendo doente, fica estranho, já tive esse peso. Não acredito que seja por aí! claro que elas são lindas, mas a tirar por mim, eu jamais ficaria bem com 50 quilos.
Acho que isso do peso é algo muito mais específico.

Sugiro que faças uma bioimpedância para saberes tua composição correta e a partir daí sim, estipule teu peso meta.

Beijão! E já agora, és muito linda!

Ramona disse...

Lindas inspirações, eu também quero alcançar os 65Kg.

Anônimo disse...

ahhh mais eleas estao muito secas rsrsr eu ja acho feio. kkkk. beijos lindona

REINVENTANDO disse...

Oi Dea!! Primeiro lugar que bom ver uma blogueira da Bahia!! Sou de Salvador e você? Está certa, primeiro se preocupe com a sua saúde chegando ao IMC adequado, depois disso sim..se preocupe em emagrecer mais por causa da estética!! Não poderia deixar de te seguir..Bjs. Sandra
Obs:já tenho contato com 5 blogueiras de Salvador, e conversei com elas sobre a possibilidade de oferecer um encontro entre nós..eu estou convidando, portanto só vai ser para blogueira/seguidoras(5 de cada). Aguardo retrono. Bjs. Sandra

Anônimo disse...

Déia,

Peso é algo bastante relativo. É preciso considerar a própria estrutura corpórea (se você tem mais quadril, se tem mais peito, se tem cintura fina ou reta...) e outros fatores como massa muscular, concentração adiposa etc para aí se basear numa margem de peso relativamente bacana. A mídia nos enche com ideias e padrões e, por mais que a gente diga que não não nos influenciam, ainda que inconscientemente esses padrões ganham forma e pautam um pouco nossos ideias de saúde, de beleza, de bem estar. Parto do princípio que a gente deve buscar o que é bom para nós independentemente de ditames. Se eu fizesse academia, por exemplo, não me incomodaria de engordar 5, 7 quilos de massa magra porque a distribuição seria diferente. Observe que uma mulher que faz atividade física e é magra comparada à uma outra que também é magra e tem a mesma altura. A que faz atividade física, quando subir na balança, será na maioria das vezes, mais pesada que aquela que não faz, justamente por causa da massa magra.

Pensa direitinho mas tente não se influenciar pelos padrões da imprensa, por favor. Não seja escrava deles.

Beijo grande!

Wanessa disse...

Oie!! Na minha opinião são magras de mais para tanta altura.

Com relação ao pão no lanche, é que malhando de manhã chego em casa com muita fome, e se não malhasse ficaria só com a frutinha no lanche.

Força que você consegue chegar na meta dos 63 kg pra ficar mais gostosa ainda. Torço por vc linda!!
Bjus

REINVENTANDO disse...

Dea, é a Sandra de Salvador, você pode fazer um favor para mim? As pessoas estão dizendo que estão seguindo só que não aparecem mais..faça o favor de fazer login de novo para ver o que acontece..me mande um retorno!! Acho que estou com problema de configuração e não sei resolverBjs. Sandra

Como melhor logo emagreco disse...

bom...sei lá...mas eu acho que a mulher um pouco cheinha é melhor do que secona...mas depende de cada um, o importante é ter saúde...bjão..

Angy disse...

Estamos sempre muito parecidas! Rs
Eu estava empacada e vc também.
Você desempacou e eu também.
Mudei minha meta para menos e vc tbm! rs
Eu também tinha a minha meta de chegar aos 60kgs, mas não na intenção de ficar magra e sim menos gorda... mas acho que por já estar me sentindo bem menos gorda do que quando iniciei, comecei a ficar acomodada e talvez por isso a minha balança empacou por tanto tempo.
Pois só quando eu renovei minha motivação com essa nova meta de chegar no 56 e ver se consigo eliminar toda essa barriga cheia de banhas pendurada que a balança finalmente começou a se mexer novamente!
Acho que precisamos sempre estar renovando nossas motivações né?
Bjsss

Tamara Araújo disse...

Olá é sempre bom ter metas ne? Assim a coisa flui com mais sentido, mas sem extrapolação como voce mesma falou primeiro vem a saude e depois a estetica! Mas logo logo voce conseguirá chegar com certeza!!
beijão

A mãe disse...

Uma coisa para ensar Déa... Entre as gastroplastizadas se ve muito que ninguem mais quer voltar ao peso de antes de ter filhos (ex) pois lembram que eram muito magras e ossudas. Quando eu pesava 60kg estava magra e linda, e queria ter 52. Hoje os 60kg pra mim são ótimos, pois na proporção peso/altura, eu teria que pesar 47kg (nãããoooo!!!). Aí ainda teria que perder 40kg e não "só" 27... Depende muito, até mesmo do tipo físico que cada uma de nós deseja. Mas eu hoje creio que nada como o espelho pra nos moostrar qual será o peso ideal. Mas claro que torço moooito para que voce atinja a meta que deseja e principalmente seja linda, GOSTOSA e feliz!!!
Bjocassss!!!

REINVENTANDO disse...

Déa, que bom receber sua visita no meu canto..depois vou repassar os blogs das meninas de Salvador e futuramente marcarei um encontro entre nós. Bjs. Sandra