8 de julho de 2012

Neurótica, assumo.

Meu final de semana veio acompanhado de uma gripe chata, que me deixou rouca e com nariz escorrendo. Nada sexy... Mas não tem gripe nesse mundo que me deixe parada em casa no sábado, ainda mais quando rola reunião dos amigos pra assistir UFC :) Em compensação, domingão fiquei em casa descansando, porque o namorado foi fazer a 2ª fase da OAB e a mim só coube torcer. Boa sorte pra ele!
Neste final de semana, alguns acontecimentos me fizeram concluir que eu estou neurótica com esse lance de dieta. Vocês também se sentem assim?  Eu desregulei a minha, não comi todas as seis refeições diárias e as poucas refeições que fiz, foram em porções reduzidas. E mesmo quando eu senti fome, eu me forcei a não comer...
Sábado:
Café da Manhã: nada
Lanche da Manhã: nada
Almoço: dois pratos de salada com salmão grelhado
Lanche da Tarde: nada
Jantar: dois polenguinhos light
Lanche da Noite: uma rodela de abacaxi

Domingo:
Café da Manhã: nada
Lanche da Manhã: nada
Almoço: salada com grango grelhado + meia sobremesa
Lanche da Tarde: nada
Jantar: salada
Lanche da Noite: nada

Ainda por cima, ao longo do final de semana eu recusei (com muita facilidade) sorvete, cachorro quente, Mc Donalds, sanduíche de queijo, nachos com chili, refrigerantes e cebola frita.
Se por um lado isso é bom porque me ajuda a emagrecer, por outro lado é ruim, porque eu só consigo pensar em "emagrecer" o dia todo, e isso está errado! Eu poderia até me sentir culpada se tivesse comido muito, mas eu quase não comi e, ainda assim, estou me sentindo culpada simplesmente por ter comido... E pior! Mesmo sabendo disso, eu só consigo pensar em dobrar o tempo da malhação amanhã e comer menos durante a semana. Até meu namorado e minha mãe estão dizendo que é pra eu parar de neurose. Preciso tratar isso na terapia, antes que fique mais sério! :(
Amigas, estou sem computador durante essa semana e não posso me prolongar no computador de minha mãe. Vou ficar devendo as visitinhas e os comentários dessa vez, viu? Não fiquem com raiva de mim! Plis!

15 comentários:

Ívian disse...

Dea, fiquei preocupada com seu relato. Querida, para ter um emagrecimento saudável vc precisa se alimentar corretamente. Nada de ficar sem se alimentar, nem ficar com sentimento de culpa. Vc precisa mesmo ver isso lá na terapia, não faz nenhum bem para vc. Nós sabemos que para emagrecermos com saúde temos que comermos adequadamente e seguir as orientações dadas pelo nutri. Nada de passar fome. Isso só gerará compulsão ou afetará a saúde.
Faça direitinho para que vc consiga atingir seu peso ideal e quando atingi-lo conseguir mante-lo sem sacrificios. Nada de neuras, viu! A gente se preocupa com vc. Nada de ficar pegando puxado lá na academia, faça só o que precisa ser feito, nada de exageiro para não prejudicar e sobrecarregar seu corpo.

Melhoras da gripe.

Alimente-se direito.

Uma ótima semana pra vc!

Bjss

Flavia disse...

Dea, esse seu relato para um transtorno alimentar é um pulo, ainda bem que está na fase conciente e nota-se que ainda tem como mudar esse quadro.Beijocas

RAQUEL FREITAS disse...

dea,é importante que vc coma,mesmo que não sinta fome,pra manter seu metabolismo acelerado e não perder massa magra,vc ja deve saber disso.li seu relato e me preucupei...em 2003,qndo perdi 19 kgs com ra e af eu fiquei neurótica,não comia e qndo comia forçava vomito.tive que fazer tratamento contra bulimia,pra reaprender a comer,a afase não foi facil, ainda hj me pego no banheiro com vontade forçar o vomito depois de comer muito,mas sei que não adianta nada,só ganhei dor de garganta e uma gastrite nervosa.transtornos alimentares não são faceis de tratar,creio que uma anorexia seja pior ainda.todo mundo precisa comer pra viver.se cuida amiga.espero que não seja seu caso.bjo e boa semana!

Anônimo disse...

Não faça isso amadaa. Tem que comer direitinho viu. Do que adianta não comer agora e emagrecer e isso resultar em uma compulsão alimentar depois? Passei por isso e digo que nao e legal. Juizo viu

Tami disse...

Oh flor, q isso!!! Bora adequar essa alimentãção e comer 6x por dia...
No final de semana eu tbm sou assim, não consigo comer tudo, mas não é por neurose não. rsrs!
Beijos e boa semana

Fernanda disse...

Que sabor que tem esse alimento chamado NADA? Amiga juízo vc já é lindona super amada ...não faça disso um vício e não fique se torturando por conta de exercícios ...faça no seu ritmo...nos horários que derem...sua vida com a RA, tem que ser prazerosa e não sofrida e cheia de neuroses...Bjinhos e fique bem ...

Rafinha disse...

Nossa meninaaaaaaaa faz isso não amore!!!!
Desse jeito seu organismo vai entender que vc está passando fome e não vai queimar gorduras!
Vc vai ficar doente a toa amiga...
O certo é fazer uma dieta equilibrada...e neurose na medida certa!
bjos

Estrela disse...

Amiga, penso que todas nós somos um pouco neuróticas sim, não vou ser hipócrita e dizer que as vezes não me sinto como você mais é "as vezes"... Se esse sentimento tem sido uma constante na sua rotina pare e reavalie sua relação com a comida, sabemos muito bem os transtornos alimentares que nos rodeiam então fique alerta e se obrigue a comer mesmo que esteja sem fome para não desacelerar o metabolismo e acabar doente.

Beijos e se cuida!

Roh Jardim disse...

Amada
fiquei super preocupada com vc enquanto lia.
Vc deve urgente procurar ajuda sim.
Porque não é nada saudável ficar sem comer desse jeito
e o risco de engordar é enorme pq isso gera compulsão aí vc imagina a culpa que sentiria.
Amiga os casos de transtornos alimentares é muito grave.
Se cuide minha flor vc é linda e quer ficar mais linda ainda mas não faça custar sua saúde não.
Te cuida tá
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Déa!

Menina, aos 15 anos eu resolvi emagrecer. Nem era gorda nem nada mas tipo, era bem corpulenta, sabe? Resumindo tudo: emagreci 5 quilos em um único mês e me alimentava pouquíssimo. No meio daquele ano eu tinha perdido cerca de 9 quilos. Só pensava em emagrecer. Simplesmente fiquei sim neurótica e posso dizer com todas as letras que tive um princípio de anorexia. Não procurei médico nem nada mas hoje me arrisco a afirmar que tive sim anorexia. A minha menstruação desregulou por completo ao ponto de não vir mais por 1, 2 meses. Minha família não sabia mais o que fazer. Foi um período muito difícil. Felizmente eu acordei por causa do sofrimento daqueles que me amavam. Ao término daquele ano eu já tinha recuperado o peso desnecessariamente perdido (visto que não era gorda) mas nunca mais fui a mesma. Hoje eu não quero nem a pau emagrecer, afinal continuo magra. Hoje meu objetivo é apenas enrijecer, sabe? Eu me alimento relativamente bem mas não me privo do que gosto. Às vezes entro num vibe compulsiva e como mais do que devia (geralmente quando nervosa ou com tpm). Depois que a crise passa, retomo meu equilíbrio. Se cuida, Déa. Mas se alimente. Você está bonita, já emagreceu bastante. Tenta continuar levando a busca pelo seu objetivo de forma serena, com os pés no chão. É o melhor que faz POR VOCÊ mas também pelas pessoas que te cercam e não querem lhe ver infeliz. Beijo grande! Uma semana azul!

Giselle Salgado de Souza disse...

ohh flor nao pode mas confesso que tbm aconteceu comigo mas não durou muito!!dias depois comi mais do que nos dias que não comi...teve uma época que estava ate pensando em ir ao medico alem desses sentimentos e alem de comer pouco eu forçava o vomito varias vezes mas graças a Deus nao fiz mais mas agora tbm tenho sentimentos neuroticos pq como muito e não consigo recomeçar a RA boa sorte pra nos linda bjinhos

Angy disse...

Oie!
Precisamos sempre buscar um ponto de equilíbrio em tudo, tanto para se comer quanto para se deixar de comer.
Comer bem não é exatamente comer exageradamente para engordar, como comer menos não é deixar de comer para emagrecer.
É sempre bom ficarmos atenta até que ponto a nossa neurose com a balança afeta nos nossos atos e se você sente que certas atitudes não estão legais, pode ser um sinal de que esteja na hora de você refletir, pois como já escreveram aí em cima, para se ter um transtorno alimentar é um pulo!
Bjss

Conquistando Sonhos disse...

Sentir-se assim é normal em algumas fases, mas não podemos deixar os BONS hábitos. Tudo é valido, desde que não prejudique sua saúde mental e física!!

:)

Lívia disse...

Querida, realmente acho com sua preocupação com a "neurose" pode fazer algum sentido. Procure um profissional e veja se há algo que precisa ser mudado ou tratado.
Bjo

A mãe disse...

Déa... Se eu dizer que nunca quiz curtir uma de louca assim, to mentindo... Até pensei "Ah! Se eu conseguisse pensar assim..." Mas claro que conscientemente a gente sabe que não ta certo e a ultima coisa que a gente deseja é te ver mal de saúde, pois estamos aqui (eu estou) nos espelhando nas coisas boas que voce faz, na sua determinação, principalmente no que se refere a exercícios. Então se voce tem a oportunidade de estar cuidando disso, vai mesmo. As vezes a gente pensa que é só uma bobagem e vai passar, mas acaba ficando sério.
Se cuida menina, queremos voce linda e saudavel!!!
Bjosss!!! Obrigado pelas vizitinhas!!!