17 de abril de 2012

O tal do Boxe!

Na academia onde malho, além dos aparelhos de musculação e dos aparelhos para exercícios aeróbicos, existe também uma programação de aulas. Em geral, não me atrevo muito a fazê-las, algumas por conta do horário e outras porque não me atraem mesmo. 

Até ontem, a única aula que eu fazia era a de Swing Baiano, onde a gente dança pagode, funk, axé, sertanejo, forró, sempre seguindo as coreografias do professor (Jera). Além de ser muito divertida, acredito que é uma das aulas que as pessoas mais queimam calorias - eu mesma por exemplo, costumo sair pingando de suor! Além disso, as aulas de Swing Baiano aumentam a nossa flexibilidade, melhoram a nossa coordenação motora, fortalecem a musculatura e ajudam a relaxar. Eu super recomendo!

Bem... Hoje resolvi me aventurar em outras aulas na academia. Depois de tanto insistirem para que eu experimentasse, resolvi tentar fazer uma aula de Boxe com o professor Léo: simplesmente, é uma das melhores aulas que já fiz (apesar de meu desempenho não ter sido lá dos melhores, porque é muito difícil). Para aqueles que desejam emagrecer, aí vai a minha dica: façam Boxe! 
Muitas vezes, as pessoas deixam de praticar o Boxe por acreditarem que se trata de uma atividade violenta. Para os que acreditam nisso, eu digo que também pensava assim, mas que me enganei. Depois da aula que tive hoje, me atrevo a dizer que os campeonatos de boxe podem até ser violentos, mas não as aulas. 
Ao contrário do que se pensa, a aula de Boxe incia-se com o famoso alongamento, depois com atividades de aquecimento (como abdominais, pulos e corridas) e, por fim, sessões  de socos no ar e no saco de areia. Com isso, o Boxe é torna-se um forte aliado para aqueles que querem emagrecer, enrijecer (principalmente os braços) e melhorar a coordenação motora - além de que é um charme usar aquelas luvas e ver lindos homens fortes e suados - que são maioria na sala, fato!

O Boxe subiu no meu conceito! 
Popó que me aguarde!

Nenhum comentário: