6 de abril de 2012

Ah, a Semana nada Santa!

Sexta-Feira Santa
Ousaria dizer que esta é a melhor época do ano... mas como estou de dieta, terei que discordar de mim mesma e dizer que não há pior semana do que a Santa! Para os gordinhos, a Semana definitivamente não é Santa! (peço desculpa aos religiosos)

Para aqueles que já são magros e gostosos, os ovos de chocolate e os almoços em família são sempre bem vindos. Porém, para aqueles que assim como eu, estão no processo de engostosamento, o único jeito de sair deste dia sem enfiar o pé na jaca, é praticando Jejum - que não é o meu caso! 

Na verdade, meu caso é ainda pior do que o da maioria das pessoas do Brasil, porque eu sou baiana! Se a gente tivesse o costume de comer só o peixe em lugar da carne vermelha, minha vida estaria muito boa. Mas aqui, os almoços são rodeados de ACARAJÉ, CARURU, VATAPÁ e FAROFA DE DENDÊ - bombas calóricas que eu nem vou pesquisar na internet que é pra não sofrer mais. (Será que ainda estou com 80 kg?)

80 kg
Obviamente, comi um prato modesto destas delícias, já que este dia era especial por eu estar em família. Agora estou aqui escrevendo com a barriga extremamente cheia, esperando a digestão se completar pra eu poder comer um pouquinho do meu ovinho de páscoa (mesmo que a tradição só deixe abrir os ovos no domingo) :)  

Faz parte da vida fugir da dieta de vez em quando, o importante é escolher os dias certos. 
Hoje foi o dia certo, agora só no São João!




Nenhum comentário: