12 de dezembro de 2013

Passos Lentos

E como é bom voltar da Nutricionista trazendo resultados positivos! No dia 31 de Outubro a balança tinha registrado 74,600kg e hoje ela registrou 71,400... Ou seja, menos 3,200kg em pouco mais de um mês! Tá bom né? Pra quem não conseguia sair dos 74 kg desde Janeiro, chegar em Dezembro com 71kg é como um presente de Natal pra mim :)  Pra quem interessar, a dieta que eu segui está bem aqui

Em se tratando de emagrecimento, eu sempre declarei aqui no blog minha paixão por duas profissões: o Psicólogo, porque sei que toda má relação com a comida tem um conteúdo inconsciente envolvido, e o Nutricionista, nem preciso dizer por quê. Sou daquelas que fica chateada quando vejo pessoas optando pela Redução de Estômago ou buscando remédios para emagrecer no Endocrinologista, justamente por saber que o problema está na cabeça ou na comida, por ser contra a medicalização e a industria farmacêutica, por saber que na grande maioria dos casos as pessoas voltam a engordar, e principalmente por saber que é possível emagrecer 30, 50, 70kg sem nada disso.
  
No meu caso, ao todo já se foram 34kg. Destes, 15kg sumiram com a ajuda do blog - em quase dois anos. Conseguiria emagrecer mais rápido? Sim, claro! Mas talvez sentisse mais dificuldade em manter o peso estável, talvez precisasse me sacrificar muito mais do que já faço, talvez ficasse mais flácida, enfim... sou adepta ao "devagar e sempre", e tem dado muito certo.  

Para aquelas que acham que estão emagrecendo bem devagarzinho, parabéns! Fazemos parte de uma cultura imediatista, fruto do capitalismo, que quer resultados pra ontem. Você não precisa disso, você é seu próprio chefe, se dê seu próprio tempo. Óbvio, faça tudo que estiver no script: alimentação balanceada, exercício físico e psicológico equilibrado, e se o peso insistir em não baixar por enquanto, preocupe-se apenas em não deixá-lo subir, pois é só uma questão de tempo. Essa é a minha dica.  

Lembre-se sempre: se você não emagrecer agora, não significa que você não vai emagrecer nunca! ;)

14 comentários:

Carla Renata disse...

O EMAGRECIMENTO FOI EXCELENTE.. super parabéns lindona.. e pra quem acha que emagrece beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem devagarinho.. sempre bom lembrar ke "pingar é melhor que faltar"... bjooo

Anônimo disse...

Amiga que bom que voce emagreceu!!
E que bom que o blog ajudou voce bastante com o emagrecimento!!!!
vou dar uma espiada la no plano alimentar!
beijos amore

Ionara Régia disse...

Oi, Dea! Retribuindo a visita!!! Adorei o nome do seu blog, bem criativo!
Parabéns pela eliminação de peso. Eu sou da turma que emagrece bem devagarinho, mas não desanimo!
Bjs! =)

Como melhor logo emagreco disse...

adorei...tb penso assim, eu levei 4 anos para perder os meus 17,5 kg...tem gente que acha uma absurdo...mas hoje sei que aprendi a comer e agora eu consigo manter sem problema...sei que mudei a minha cabeça de gordo para magra e que tenho que ter esse controle para sempre...parabéns pelo peso eliminado...bjs

Camila disse...

Mas que é chato é essa demora pra emagrecer né rs, eu então como estou no finzinho da gordura estou com muita dificuldade de reduzir o peso, e as festas? sempre acabo derrapando rs, mas to confiando na sua opinião ;-D

Projeto Corpo Violão disse...

Oiiii Dea, que mara que vc conseguiu!!!!! Mega parabéns viu!!!!

E estou na turma que emagrece muito lentamente.

Mil bjs

kelen disse...

Menos 34 kilos carambaaa parabénss
que peso lindoo amiga taí o resultado do seu esforço né que coisa boa
eu tbm sou apaixonada por nutrição quem sabe um dia chego lá rsrsrs bjkass até mais

Ana disse...

Parabénssss pelo peso eliminado, desde o início!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jenni Gama disse...

Nossa amiga eu estava bem precisando desta dica obrigada...
Fico muito feliz por suas conquistas e escolhas torço muito por voce beijos...

Gih disse...

Dea minha flor, esse post foi escrito pra mim!!!
Exatamente isso que eu estava sentindo: PRECISO EMAGRECER PRA ONTEM!
Emagreci bastante no ano passado, mas me privava de muita coisa, resultado: engordei quase tudo de novo...
Agora penso em ir com mais calma, pois não quero sofrer para emagrecer tudo de novo e num piscar de olhos voltar desde o início, ou quem sabe, até pior!
Parabéns pelo emagrecimento, e você está com um corpo muito belo também, mais uma vez Parabéns!!
Beijos Gih♥

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Nossa, seu post me deu o que pensar, pois tenho emagrecido bem devagar, e as vezes fico um pouco chateada, mas vc tá certa, aos poucos é mais eficiente, pois dá ao corpo chance de se acostumar. Tb estava com saudades de vc, tô de volta ao blog e passo por lá pelo menos 1 vez por semana.
Meu ultimo post falava sobre ir a um psicologo, e em janeiro quando as coisas estiverem mais calmas vou procurar um. Quando ao endocrinologista, eu fui, mas não com a intenção de rémedio, vou pensar na sua dica e procurar um nutricionista, nunca tinha visto a questão por esse angulo. Valeu a dica. Bjs e até a próxima. Bay.

Michelly Almeida disse...

Que felicidade, Déa!
Sabe que você está certíssima em tudo que disse. Isso de sermos imediatamentistasnmuitas vezes nos faz desistir de nós mesmos. Que bom que você se encontrou em seu ritmo e está feliz com isso. Esse é o mais importante!
Sucesso, lindeza! Estou na torcida, sempre!
Beeijos

CrisFonseca disse...

Dea, vc disse TUDO!!
Em lindas e poucas palavras, vc descreveu todo o processo pelo qual nós passamos. Concordo em TUDO que vc disse... e estou nesse caminho também... acho que nem eu consegui me explicar tanto quanto vc conseguiu!!

Parabens e muito obrigada!!

Gi disse...

Oi parabéns por tamanha conquista. E adorei o post são coisas assim que precisamos ler diariamente pra nos manter focada. Um beijo e tudo de bom.