27 de agosto de 2013

27 de Agosto: Dia do Psicólogo!

Hoje é o Dia do Psicólogo e, como muitos já sabem, esta é a minha profissão amada.
Fico chateada quando dizem que Psicólogo cuida de gente maluca, e por isso não frequentam, mas vou logo dizer que isso é um mito! Psicólogos cuidam de gente que sofre, ou seja, de todos! Verdade que uns sofrem mais, outros menos... mas somos seres humanos, portanto, frágeis. E independente de qual seja o sofrimento, a terapia é tão boa gente, tão gostosa! É como se tirássemos um peso das costas... Eu sou apaixonada! Super recomendo.

E sabiam que o Psicólogo pode ajudar (e muito) no processo de emagrecimento?

No quesito dieta, todo mundo sabe o que fazer pra emagrecer: sabemos dos alimentos certos e errados, dos horários, dos líquidos, das atividades boas e das ruins, mas por algum motivo não conseguimos emagrecer. Algumas pessoas até conseguem, mas sentem uma dificuldade enorme de manter o peso ou manter-se afastados da comida. Por alguma razão que desconhecem (inconsciente), sabotam a própria dieta. É nesse ponto que entra a Psicologia, aquela linda!
Muitos não sabem, mas os três pilares do emagrecimento são: Reeducação Alimentar, Atividade Física e Equilíbrio Psicológico. Isso significa que não basta fazer um belo prato de comida e malhar intensamente, se a cabeça não está legal. Perdas, decepções, frustrações, necessidade de agradar ou ser aceito, rejeição, rompimentos, luto, dentre tantos outros fatores, podem favorecer a alteração no comportamento alimentar, levando o indivíduo a comer demais ou compulsivamente. 
Por isso, é necessário eliminar os gatilhos que nos fazem comer pela emoção, tomar consciência dos nossos padrões de comportamentos, revisar e entender qual a relação do nosso estado emocional com a comida. Isso significa que para conseguir manter-se em emagrecimento ou no peso ideal, às vezes é necessário mudar de comportamento: coisa que o Psicólogo te ajuda a fazer :)

Tá esperando o quê?
Consulte um Psicólogo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda nao me sinto confiante em ir em um psicologo!Vc ta indo?

SALETE disse...

É conheço pessoas que comem as emoções.Eu sou bem tranquila sobre isso era gorda pq gostava de comer bebe kkkk bjs

Francis disse...

Hum gosteii acho que vou seguirsua dica!!! Obrigada!!!Bjinhos