3 de abril de 2013

Whey Protein: engorda ou emagrece?

No Natal, em meio à minha correria como vendedora de shopping, ganhei de meu namorado um potão de Whey Protein. Obviamente, fiquei feliz da vida! Estava doida pra começar a tomar suplementação e ficar com corpinho de panicat de uma vez só... Mas por trás de toda felicidade também fiquei com um pouco de medo, porque há quem diga que o Whey emagrece, mas há quem diga também o contrário, e engordar eu não quero de jeito nenhum! Então resolvi pesquisar sobre o produto.

Assim como outros alimentos (ovo, frango, peixe, carne vermelha magra...), o Whey é também rico em proteína.  A diferença entre eles é que o Whey é de rapidíssima absorção, devendo ser tomado imediatamente após o treino, quando os níveis de aminoácidos estão baixos. Por isso que vemos tanta gente na academia com seus copinhos cheios daquele pó que mais parece nescau aguado (e tem gosto de nescau aguado). No fundo eu acho chique!

Quanto ao seu efeito o Whey pode engordar, mas foi feito para auxiliar no emagrecimento. O que vai definir seu efeito é a quantidade de proteína que você vai ingerir ao longo do dia, não somente a quantidade de Whey Protein. Se você ingerir proteína em excesso (seja de suplementação ou provinda das carnes), a tendência é que você engorde, mas se tomar a suplementação para complementar uma dieta equilibrada em proteína, seu principal efeito é o ganho de massa magra, logo, a perda de gordura. Isso não significa que os dígitos da balança irão diminuir! Não podemos esquecer que ganhar massa muscular não é a mesma coisa que engordar!
Por isso, ao iniciar o uso de suplementação, é normal que o número da balança aumente ou que diminua de forma beeem devagar. No entanto, isso não significa que você está engordando, o que muitas pessoas confundem.

Conclusão a que chegamos: Whey Protein não engorda, Engostosa! Tá liberado

Fontes: Emagrecer de Vez e Planet Buscas

12 comentários:

n disse...

Pois é, ele é do bem .

=)


Bjs

Lívia disse...

Oi, mocinha!
O Whey já faz parte da minha suplementação há quase 1 ano e posso dizer com tranquilidade que ele NÃO ENGORDA, rs!

O que engorda é chocolate...
Com apenas 2 meses vc já vai perceber uma mudança substancial na densidade muscular. O whey me ajuda muito a ganhar musculos.

Como vc mesma disse, às vezes o ponteiro da balança não desce, mas a cintura vai só afinando!

Vai ficar super gostosa! kkk

Bia Lima disse...

Que post maravilhoso.
Mesmo não podendo me exercitar ainda, eu já penso ( sonho ) com o dia em que eu vou começar a tomar o WHEY, ouço muito fala, e tirei todas as minhas dúvidas agora!
Beijos

Anônimo disse...

Adorei aqui, vou ficar, tá? rs
Só que os links para o facebook não funcionam... que pena... eu queria participar...
Beijo

Fernanda Soares disse...

Obrigada pelos esclarecimentos , sempre tive essa duvida rsrsr, amei o titulo do blog, beijos!


desabituando.blogspot.com.br

Nutrindoabeleza disse...

=^^=

Anônimo disse...

Então é para tomar qd almoçar arroz com feijão???
Olha, eu optei pela caseína pq é de absorção demorada e alta em cálcio (q preciso suplementar). Como malho a noite, só tomo qd sei q vou dormir cedo e nem jantar eu aguento. Mas sou do time q laticinios engorda sim. Tenho q super me controlar pq a caseina de baunilha eu ADORO e ainda jogo colageno e canela (qd não me supero e coloco frutas...), Hj fui comprar + 1 vez e quase levei Whey, mas a caseina foi indicação da endocrino, então mantive. Não esquece de contar o q tá achando!
Paula

Unknown disse...

ah eu tenho um pote aqui, vc me encorajou a tomar agora heim?! rsrs
bjos
http://pesodos30.blogspot.com.br/

Como melhor logo emagreco disse...

oi querida, vai contando sua evolução. Ainda tenho dúvida se preciso...e ouço muita coisa contra...essa semana passou no bem estar sobre o tema. Bjs

Rafael Abreu disse...

Se você não quiser seu whey protein manda ele pra cá que me livro dele pra você haushaushau

Anônimo disse...

Proteína não engorda, o que engorda é o excesso de carboidratos principalmente os monossacarídeos, alem dos ácidos graxos ( que são os lipídeos ou seja gordura). Bora estuda biologia galera ao inves de ficar lendo blogs com informações duvidosas e fontes incertas e nada cientificas hahaha. vlw

Anônimo disse...

Quero começa usar proteína, tenho medo de engorda, posso tomar antes do treino, ou de manhã?