1 de janeiro de 2014

Feliz 2014

Faz bem para a psique saber que temos um momento que pode ser aproveitado para demarcar simbolicamente o tempo. Todas as etapas da vida tem começo, meio e fim: a infância acaba, a adolescência dá lugar à juventude e esta também um dia termina. A gestação abre um novo ciclo, o parto é a apoteose desse novo começo e aí tem início uma longa experiência feita de muitas fases. Os bebês crescem e já são crianças, as quais um dia serão adolescentes que demitirão seus pais do lugar de donos do saber. A pele muda, o corpo se transforma, os olhos ganham novas expressões e novos saberes. A vida é cíclica. 
Saber aproveitar a vida significa saber transitar por estas etapas sem querer eternizar nenhuma delas; estaríamos destinados ao fracasso inevitável. Reconhecer que precisamos manter o passo e seguir o caminho é um dos segredos mais difíceis e mais óbvios que existe. 
O Reveillon se trata de um ritual social e psicológico. Na trajetória de autocrescimento e desenvolvimento, cada ano marca uma passagem. Se você está comemorando um transcurso é porque sua vida deu alguns passos para frente, você os deu. Qual será a direção de agora em diante? O que a vida lhe diz? O que seu coração quer? O que sua mente sugere? Que estas perguntas estejam com você na transição de 2013 para 2014. Feliz tempo novo de realizações!

Adriana Tanese Nogueira 

4 comentários:

Demaquiladas disse...

Oi amiga, adorei o texto.
muito verdade tudo é assim. feito de etapas.E finalmente 2013 ficou pra tras e 2014 ta dando as caras.
Desejo tudo de bom pra vc.
Bjao

Drika disse...

Então vamos a mais uma etapa!!!Feliz 2014 pra ti!!!

Yarinha disse...

Feliz 2014!!!

Um super beijo!
http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

disse...

Que introspecção maravilhosa! Realmente, devemos sempre nos questionar sobre situação atual e planos futuros, faz um bem enorme.

Feliz 2014!!!

Cheiros