27 de dezembro de 2012

1º Aninho de Vida


"Quem nunca sonhou em ir à praia sem se preocupar se aquela banha indesejável está pulando pra fora? Quem nunca sonhou em se sentir poderosa nos provadores de roupa ou nas lingeries no dia dos Namorados? Eu admito que sonho com isso quase todos os dias da minha vida! É aí que está o "xis" da questão: não basta apenas sonhar, é preciso agir! E por mais clichê que isso possa parecer, é a mais pura verdade."

Foi assim que dei início ao Engostosando.com há exatamente um ano! Isso mesmo, hoje é o primeiro aninho de vida do meu querido Blog! Parabéns pra ele!

Confesso que inicialmente tinha feito o Blog unicamente como um modo de me auto-estimular a manter uma dieta, sem o propósito de divulgá-lo. Na verdade, me sentia tão desconfortável com meu corpo e com meu histórico de dietas mal-sucedidas, que decidi esconder meu cantinho do mundo. Isso refletia uma falta de confiança em mim mesma sobre meu próprio emagrecimento - como se eu não conseguisse acreditar que seria capaz de perder peso e virar Panicat.
Mas ao longo do tempo o Blog me ajudou a dar a volta por cima e a me descobrir como pessoa! Sério... através dele eu me senti motivada a dar o primeiro passo rumo ao emagrecimento, depois o segundo, depois o terceiro... e hoje estou aqui, não apenas mais magra (ao todo foram 13 kg embora), mas mais confiante, mais bonita, mais feliz, mais realizada! 
Além do emagrecimento, pude conhecer gente bacana; pude ajudar e motivar outras tantas; pude traçar metas e descobrir que sou forte o suficiente para conquistar a maioria delas; pude me descobrir como mulher que ama a academia, o boxe, o pilates, a dança e a rotina de emagrecimento; pude crescer, amadurecer, engostosar; pude descobrir que com determinação, força de vontade e com uma rede de apoio fortalecida eu sou capaz de fazer tudo que quero e de conquistar todos os meus sonhos; pude perceber que o passado me fez triste mas que hoje eu posso usá-lo como incentivo para virar o jogo :)

Diante disso, fica claro que este Blog é muito mais do que uma página virtual. Pra mim, ele é quase uma Bíblia, um manto sagrado, um lugar de purificação da alma.
Eu te amo meu cantinho! Obrigada por ter feito parte de meu 2012 e por ter me ajudado a conhecer tanta gente batalhadora!

9 comentários:

Carla Renata disse...

Parabéns ao bloguinho que em apenas um aninho se "desenvolveu" tanto!!! O meu tbém vai fazer um aninho segunda feira..rs..no ultimo dia do ano..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quinta

Ramona disse...

Parabéns para vc por sua força e determinação.
Que 2013 venham mais sonhos realizados!

Ju disse...

Parabéns ao blog e à você, que está cada dia mais linda!!!

Feliz ano novo!!! :)

Beijinhos

Elis disse...

Oi minha linda,

parabéns pelo primeiro ano do blog!!!
Sabe que assim como vc, eu tb comecei o blog pensando mais em mim do que outra coisa, mas tudo mudo com o tempo. Hoje acho que ajudamos mais do que imaginávamos, não é mesmo? Vc é uma inspiração para mim. Obrigada por dividir conosco seu processo de emagrecimento!

abraços,
Elis.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog,
pelo primeiro passo,
pelas mudanças,
pelas descobertas,
pela eliminação dos 13Kg,
pela nova vida,
pelos novos hábitos
e, principalmente, por tudo o que esta por vir.

beijos

thaiscampbell disse...

parabéééns pelo blog! Com certeza aqui é mais que só um cantooo que falamos de emagrecimento né? eu amoooooooooooooooo esse mundo rs

Fernanda Gomes disse...

Parabéns pelo blog ... 1 ano passa muito depressa né? parabéns pelas mudanças no decorrer dos tempos ... abraços e continue firme

LU disse...

Parabéns!
13 quilos a menos
1 ano de bloguito
2013 será um ano ainda mais lindo do que esse pode apostar!
Felicidades pra vc minha linda!
beijocas

*Marli* disse...

Parabéns pelo niver do Blog!

A você e seus seguidores desejo um Feliz Ano novo!

Muito amor e Paz...com Deus todos os nossos sonhos são possíveis!

FELIZ 2013*