28 de abril de 2014

Aulas, Aulas e mais Aulas!

Hoje eu vim aqui pra dizer que novamente mudei de academia. Saí da Academia Health Fitness depois de 10 meses malhando nela e voltei pra Academia Well. De quebra, já peguei logo o plano anual porque acaba saindo muito mais em conta (uma diferença de 70 reais por mês e 840 reais no ano), fora que a estrutura é muito melhor! 

Apesar de gostar muito do meu antigo instrutor, Rodrigo Sampaio, eu precisava de uma academia com mais aulas aeróbicas, porque acabei ficando muito presa à musculação e não estava emagrecendo. Agora meu novo instrutor se chama Kauã Oliveira, e até então ele me pareceu bem bacana. 

Então, hoje voltei da academia motivada. Motivada a me exercitar e a me alimentar direito. Coloquei no meu armário meu cronograma da Academia, e com fé em Deus vai durar o ano todo. Em geral vou pra lá duas vezes ao dia: de manhã faço musculação e de noite faço as aulas - vou aproveitar que estou com muito tempo livre, afinal a Faculdade acabou e eu só trabalho nas Sextas, Sábados e Domingos. 


Segunda: 
Muculação + Abdominal + 1Hora de Aeróbico
Terça: 
Pump + Musculação + Alongamento + Abdominal + Swing Baiano + Boxe
Quarta: 
Musculação + Pump + Abdominal
Quinta: 
Pump + Musulação + Swing Baiano + 1Hora de Aeróbico + Boxe
Sexta: 
Musculação 
Sábado: 

Musculação OU Aeróbico 


É atividade pra caramba né? :)

Nesta outra tabela eu marco um "Ok" ao lado de cada uma das atividades que eu me programei a fazer todos os dias do mês. No final de cada semana eu coloco o meu peso e vou vendo os resultados no passar do tempo. Meu objetivo é chegar aos 70kg até o final de Julho (atualmente estou com 77kg) e fazer uma tatuagem na altura da costela.

Eu sempre fui chegada numa tabela. Acho que me dá mais ânimo pra seguir a rotina, e até mesmo pra me organizar. Sou muito metódica. Recomendo!

24 de abril de 2014

Real Body


Encontrei o desabafo dessa menina na internet. Já são mais de 20 mil curtidas... E se eu pudesse, curtiria mais mil vezes. Infelizmente viver a vida de gordinhas ou ex-gordinhas é bem difícil, e sempre nos identificamos com relatos como esses. Isso é bom porque nos ajuda a dar a volta por cima, seja aceitando nossos corpos gordinhos ou conseguindo forças pra perder peso... Mas mesmo assim, impossível não se mobilizar. 

"Esta foto pode ser considerada obscena porque o objeto em questão não é magro. E todos nós sabemos que apenas pessoas magras podem mostrar seus estômagos e se vangloriar deles. Bem, eu não vou dar ouvidos a isso. Este é o meu corpo, não seu. MEU. E isso não é da sua conta. Escolher o meu tamanho não é da sua conta. 

[...] Esta foto vai para o homem estranho da igreja da minha babá que me disse que minha silhueta era muito grande quando eu tinha cinco anos. Para meu treinador, que disse que eu era muito gorda pra andar de cavalo quando eu tinha nove. Esta foto vai para a menina do acampamento de verão que me disse que eu seria mais bonita se perdesse peso. [...] MAS ACIMA DE TUDO, essa foto é pra mim. Para a garota que odiava tanto o seu corpo que tomava medidas extremas para mudá-lo. Que chorava durante horas porque sabia que nunca seria magra o suficiente. Que foi atormentada e sofreu apenas por ser quem era era. 
Estou farta disso. Este é o meu corpo de verdade."

By: Stella
http://thebodyloveblog.tumblr.com/

17 de abril de 2014

Academias fechadas na Greve da PM

Talvez vocês tenham visto na televisão que aqui em Salvador a Polícia Militar está de greve (uma greve ridícula, diga-se de passagem, puramente política). Pois então, greve de polícia significa que o caos está instaurado. Nós simplesmente perdemos nosso direito de ir e vir e somos indicados a não sair de casa: os ônibus não estão rodando a cidade, lojas estão sendo saqueadas, assaltos em todas as esquinas, mortes. É vergonhoso viver num lugar assim.
Por causa disso, a maioria das academias de Salvador fecharam as portas como medida de precaução. Estão certíssimos em fazer isso, mas fica aquela angústia. Estava indo tão bem na musculação e agora vou ter que parar por tempo indeterminado. Ontem eu ainda consegui ir, mas hoje tá impossível...
Rezemos pra que tudo isso termine logo.

13 de abril de 2014

Como foi a semana?

Domingão... Que comece uma nova e deliciosa semana para todos nós!

No que se refere à dieta, esta semana que se passou foi boa pra mim. Caprichei nas proteínas ao longo do dia, comi muitas frutas e sucos nos lanches, tirei os carboidratos da noite, malhei pesado todos os dias que pude, e sinto que desinchei. Êba! 
Coloquei na cabeça que quero atingir novamente meus 70kg até meu aniversário, em Julho. Sei que se parar de comer proteínas e fazer mais atividades aeróbicas chego lá rapidinho, mas meu objetivo é ficar malhada, então não posso. Por isso, serão passos lentos, porque quero queimar apenas a gordura, sem perder massa magra. Portanto, serão menos 2kg em Abril, e menos 2kg por mês ao longo dos próximos três meses.
Há tempos que quero fazer uma tatuagem na costela, mas sempre me achei gordinha demais pra isso. Então vou usar a tatuagem pra me motivar a emagrecer, pois sei que quando estiver magrinha mesmo, poderei fazê-la! Quero passar meu aniversário na praia com um biquine lindo, um corpo lindo e uma tatuagem linda :) Será que consigo?

Boa Semana galera!

7 de abril de 2014

Mais felicidade, menos neura.

Olá!!
Mais uma semana que se inicia e eu já bati meu cartão de ponto na academia. Depois de meses sem me pesar - parei de me pesar porque senti que estava ficando obcecada pela balança, então decidi relaxar - hoje eu resolvi subir na bendita e ver meu peso na balança. Da última vez estava com 70kg... hoje estava com 78,500kg! Isso mesmo, quase 10kg a mais! 
Eu poderia chorar, espernear, deitar no chão e gritar, mas não estou triste, pelo contrário: estou feliz da vida! Tenho plena consciência de que, em três meses, consegui quase 10kg de massa muscular. Tá, pode ser que um quilo ou outro foi de gordura, mas num geral, não foi. Vou pra academia todos os dias, minha alimentação é exemplar (fora um vacilo ou outro), eu caprichei nas proteínas de uns tempos pra cá (ovo, mandioca, whey, carne) e o principal: eu tenho 1,76m de altura! Então, apesar dos dígitos serem altos, eu tenho muito lugar pra estocar eles! hahaha
De qualquer modo, não quero chegar nos 80kg de novo JAMAIS. Então vou dar uma maneirada na alimentação, talvez eu esteja exagerando um pouquinho e comendo mais do que deveria; e vou caprichar mais nos exercícios aeróbicos, que de fato, tenho deixado de lado. 
Meu aniversário é no final de Julho e vou viajar pra uma ilha aqui da Bahia chamada Boipeba. É um dos lugares mais lindos que já visitei, e até lá quero estar bem gostosinha pra colocar um biquine no estilo Panicat e desfilar :) Será que consigo?

Beijos! :*