27 de novembro de 2013

Apresentação do TCC

Algumas pessoas já sabem que eu fui uma criança gorda e uma adolescente obesa, e que meus anos escolares não foram lá os melhores anos de minha vida. Infelizmente sofri sucessivas agressões ao longo de, aproximadamente dez anos, e sei que parte da minha personalidade foi formada dentro deste contexto, o que me trouxe algumas repercussões psicológicas e comportamentais negativas, tais como: Conduta Agressiva, Transtornos Alimentares (Compulsão e Bulimia), Distúrbio na Forma Corporal, Problemas Socioafetivos e nas Relações Interpessoais. 
Diante desta história de vida, me senti motivada a escolher o seguinte tema pra o meu Trabalho de Conclusão de Curso da minha Faculdade de Psicologia: A Repercussão Psicológica do Bullying na Infância/Adolescência em razão do Excesso de Peso, no Indivíduo quando Adulto. Apesar de muita gente acreditar que estas agressões são normais e não dão em nada, tive um imenso prazer em mostrar que eles estão errados. Pude explanar - em 70 páginas - o quão graves são os episódios de Bullying voltado a pessoas gordinhas e de que formas eles influenciam na queda de Autoestima e no Autoconceito totalmente depreciativo das vítimas. 
A apresentação aconteceu hoje pela manhã e meus nervos estavam à flor da pele! Foram cinco anos de curso resumidos em quinze minutinhos. Obviamente, me identifiquei bastante com todos os dados obtidos na pesquisa e não posso negar que meus olhos se encheram de lágrimas quando, ao fim da apresentação, mostrei uma foto minha aos 15 anos, e todos da platéia puderam observar como eu era com 34kg a mais do que o que eu tenho hoje. Naquele momento, vi que todos sentiram um pouco daquilo que eu sinto todos os dias e que senti hoje, mais do que nunca: Orgulho

Os aplausos foram imediatos e eu estou imensamente feliz com o resultado do meu projeto de pesquisa! :)

21 de novembro de 2013

Projeto Verão?

Hoje me perguntaram se eu estou no "Projeto Verão 2014".
 Eu respondi que estou no "Projeto pra Vida Inteira"
Porque ficar gostosa somente por três meses é muito pouco! ;)

20 de novembro de 2013

Várias Tretas Mano

Incrível como cada treino novo da academia me faz pensar que eu nunca malheu de verdade na vida! rsrs Hoje eu me dei conta de que eu sou muito boa de perna, mas no quesito "braço", uma criança de cinco anos é mais forte que eu. Mas tô aumentando o peso com certa velocidade. Posso dizer que peguei mais peso nesses três meses de academia nova do que em um ano inteiro de academia antiga, não sei se por mérito meu ou por desleixo da academia anterior... Enfim, estou feliz com minha resistência e já me sinto mais durinha! Viva!

Hoje fui na feira com meu namorado comprar novos produtos pra me ajudar no meu emagrecimento. Caminhei um monte nessa brincadeira, e debaixo de sol - bom assim. 

Comprei 1 litro de Água de Côco, Passas, puro Mel, Açúcar Mascavo, Castanhas do Pará e Whey Protein de Morango S2

A conta saiu salgada. Por sinal, acho um absurdo o fato dos produtos de dieta serem tão caros. Um pacote de biscoito recheado custa menos de 1 real, mas experimenta comprar aqueles cookies integrais? São quase 5 reais! Assim fica difícil emagrecer...
Já aproveitei a feira pra fazer invenção na cozinha. Hoje me aventurei no fogão e fiz Cupcakes "lights" (se não fosse a farinha de trigo). O sabor foi de Canela com Cacau em Pó. Eles não ficaram bonitos, mas ficaram gostosos. O namorado gostou tanto que comeu logo uns cinco! Eu me contive e comi apenas um e meio - e corri pra aula de Zumba, pra queimar essas calorias logo!

No mais, estou Feliz da vida! A Campbell fez uma promoção e adivinha quem ganhou uma coqueteleira, umas amostras e uma pulseirinha? EEEU!! Morram de inveja!  hahaha 
Estou ansiosa pra receber Thai! :)

Beijo a todos e todas ;*

19 de novembro de 2013

Sacrifício sim, fome não!

Anos de dieta me fizeram perceber que, de fato, você é o que você come. Quando entendemos a lógica do emagrecimento e percebemos que para emagrecer precisamos consumir menos calorias e nos exercitar mais, tudo se torna mais claro, mas não mais fácil. Às vezes achamos que emagrecer é só reduzir a alimentação (que ajuda sim, claro), mas pra alcançarmos nossos objetivos, é necessário suar a camisa, fazer sacrifícios.
Quem me acompanhou, viu minha rotina de alimentação adequada e academia... E tanto esforço me valeu  à pena! Iniciei a semana que passou com 74,200kg e hoje a balança registrou -2kg! :) 
Agora só faltam 5kg!

14 de novembro de 2013

Orgulho Próprio

Estou tão orgulhosa de mim nessa semana gente! Acordei cedo todos os dias pra ir pra musculação, e na terça, quarta e quinta voltei pra academia também à noite pra fazer as aulas de dança. Fora a alimentação, que está linda - estou seguindo a dieta à risca, fazendo meus sucos e comprando "coisinhas" para me ajudar. 

Sucos de Maçã, Cajá e Abacaxi, acompanhados de Couve, Hortelã, Gengibre, Cenoura e/ou Chá.

É ou não é de se orgulhar?

Não quis me pesar ainda, só vou me pesar no dia 12 quando voltar na Nutricionista. 
Enquanto isso, vou me mantendo na linha.
Percebi que muitas meninas aqui no blog já estão usando as festas de fim de ano como um incentivo pra emagrecer. Resolvi me render também! Não quero emagrecer só pra usar um biquine no verão, quero usar também um vestidinho coladíssimo, curto e, claro: BRANCO no reveillon. Se eu estiver gostosa até lá, vou poder usar sem me sentir gorda, sem que a calcinha ou o sutiã fiquem marcando. Será que consigo? ;)

13 de novembro de 2013

Swing Baiano e Zumba

Desde que fui na nova Nutricionista coloquei na cabeça que vou perder o peso que ela quer que eu perca e pronto, é uma questão de honra! Só vou parar de emagrecer quando realmente estiver me sentindo bem comigo mesma. Mas, perder 7kg não será nada fácil... Ainda mais pra mim, que já tenho uma alimentação restrita e rotina de academia há mais de um ano. Meu corpo já se acostumou, e mantenho o mesmo peso desde janeiro...
Percebi que precisava começar a fazer alguma coisa diferente que me ajudasse a emagrecer. A musculação está me ajudando a ganhar massa (o que é bom), mas eu preciso ver os dígitos da balança diminuindo, se não vou sempre achar que estou engordando. Então, decidi recomeçar com os exercícios aeróbicos que costumava fazer na antiga academia, mas que abandonei quando entrei na academia nova. 
Recomecei com as aulas de Swing Baiano, que sempre fui apaixonada. Cá entre nós, eu danço bonitinho, e no swing as danças são coreografadas, em sua maioria Axé, Pagode e Funk, que eu adoro! 
E agora comecei também a fazer Zumba! Hoje foi minha primeira aula. Na verdade, já conhecia, mas nunca gostei muito. Acho uma dança bem doida, uma mistura de salsa com dança africana. Tem muito braço pra cima, depois pra baixo, enfim... mas o bom é que mexe o corpo todo! Eu suei litros, saí pingando, fiquei até com vergonha! rsrs Vou aprender a gostar quando ver o manequim diminuindo! :)

12 de novembro de 2013

Dica do Dia: Suco!

Com as minhas dietas aprendi que o Liquidificador pode se tornar um grande amigo. Todo suco ou vitamina de Frutas são bem vindos na dieta, e quando misturados com Verduras e Hortaliças, mais saudáveis eles ficam. 
Hoje eu segui a dica da minha Nutricionista e olhem o resultado: Suco de Abacaxi com Couve, Hortelã e Gengibre, uma dica boa para quem quer emagrecer.

Espera aí... Suco verde? Suco de Couve? 
Olhando assim parece ser ruim, mas o gosto que prevalece é o do abacaxi e o da hortelã. É gostoso, vale a pena.

Comprei os ingredientes no mercadinho aqui do lado de casa. A conta deu menos do que R$ 3,00 e dá pra fazer três porções. Eu só vou tomar nas terças-feiras, mas pesquisei na internet e vi que tem gente que toma três vezes ao dia. O abacaxi pode ser substituído por limão também, dizem que fica bom. 



INGREDIENTES
-2 ou 3 rodelas de Abacaxi
-'/2 folha de couve
-1 talo de folha de Hortelã
-1 pedaço pequeno de Gengibre

11 de novembro de 2013

Nutricionista

Semana passada voltei a frequentar a Nutricionista. A antiga nutricionista (Marcela Costa) era muito boa, mas era particular. Nas devidas circunstâncias financeiras, precisei mudar para uma que o plano plano de saúde cobrisse. O nome dela é Taise Reis (CRN - 5/4114) e ela é um amorzinho. 

A queixa foi a mesma de sempre: "quero Engostosar". Para isso, ela disse que eu precisava emagrecer e ganhar massa, nada que eu já não soubesse. O meu susto maior foi quando ela disse que eu precisava perder 7kg! Sério, esse IMC sempre me tira do sério... 

Apesar de todo mundo dizer que essa médica é doida, que eu já estou magra e tudo mais, eu sinto que ainda preciso perder alguma coisinha, e por quê não tentar chegar aos 67kg? Se eu ficar magra demais, é só engordar de novo - e olhe que eu sou boa nisso, ein! 

Então, estou seguindo a partir de hoje uma nova dieta que vou postar aqui no blog pra vocês na janelinha ali de cima (Planos Alimentares). E para me motivar a manter a dieta, já personalizei a porta do meu armário, como de costume. 

Aí eu coloco minhas pesagens diárias e minha rotina de academia. Hoje foi só a musculação, mas amanhã recomeço com o Treinamento Funcional, o Swing Baiano e com a Zumba. :)

Está pra nascer uma nova Panicat. Aguardem.