29 de outubro de 2012

Amigos e Dieta

Oi flores, tudo bom com vocês?

Meu projeto Londres está indo super bem. Apesar de não ter malhado os sete dias da semana passada, malhei em seis - o que já é muita coisa. Realmente, tenho passado mais tempo na academia do que em casa, mas vou seguir assim enquanto posso... Estou sem estagiar e pretendo trabalhar em algum canto só em Dezembro, quando estiver de férias da Faculdade. 

Hoje escrevo pra dizer que estou numa nova fase da minha vida. Depois de quatro anos de namoro eu sinto que me afastei muito de minhas amigas e amigos pra poder me dedicar plenamente a meu amor. Mas, esses dias me bateu uma vontade tão grande de passar um tempo com minha galerinha, que decidi pôr isso em prática. Aproveitei que meu namorado estava muito ocupado nessa reta final de eleição, pra poder dar atenção àqueles que eu amo e que me amam também. E pra unir o útil ao agradável, fiz programas muito lights com eles! :)

Sexta (26/10) foi dia de pegar uma praia com meu amigo Danilo. Ele é meu amigo desde o ensino médio e, desde aquela época, a gente tem esse ritual de ir pro Porto da Barra pra arrasar. Por estar de biquininho,e seca, me mantive na água de côco e na barrinha de cereal... Nada de acarajé e abará pra não dar barriguinha! 

No Sábado (27/10) fui pra o aniversário de uma grande amiga, Giuly, e, além de ter dançado muuuuito (vestida de policial, por sinal, porque a festa foi à fantasia), fui super moderada com a dieta. Até dispensei as bebidas alcoólicas pra beber coca zero. Só abri excessão pro bolo de aniversário, mas foi só um pedacinho... ;)

E por fim, no Domingo (28/10), fui andar na orla com meu amigo Jairo, com direito a um lindo pôr do Sol atrás do Farol da Barra. Pretendo fazer essas caminhadas todo domingo... Inclusive já estou anotando os pontos de Salvador para os quais eu irei. 

No mais, hoje na academia comecei um treino novo, dessa vez visando mais o enrijecimento dos meus braços gordinhos, que tanto me envergonham por serem molengos. Daqui pro final de Novembro eu mostro os resultados da musculação!

Beijos amigas, depois comento em vocês. ;*

23 de outubro de 2012

Projeto Londres 2013: Rata da Academia

Aqui estava eu, toda empolgada com o Projeto Verão 2012, me preparando de corpo e alma para entrar e me amostrar num biquine bem lindo, quando de repente, surgiu uma oportunidade de eu passar o mês de Janeiro (e mais um pouco) no Inverno de Londres. Não que eu esteja achando ruim, jamais... Na verdade estou feliz da vida, mesmo sabendo que, ao contrário do que eu esperava, terei de me esconder atrás de casacos e mais casacos naquele frio de -10ºC... 
Meu único e maior problema é que: férias em Londres, no inverno, engorda! Será um mês à base de chocolate quente, comidas gostosas e pouco ou nenhum exercício físico - ainda não sei como me exercitar embaixo de neve... 

Pensando nisso, tenho que dar um jeito de emagrecer mais aqui no Brasil, pra chegar lá no estrangeiro beeem magrinha e o prejuízo adquirido lá não ficar tão visível quando eu retornar... E como esse Blog tem projeto pra tudo, por quê não criar um Projeto Londres 2013: Rata da Academia?

Sabendo que em Londres as meninas são todas mionzinhas, das perninhas finas, sem bunda e sem curvas, quero chegar lá pronta pra mostrar "o que é que a Baiana tem" (e olhe que de coxa e curva eu bem entendo)! rsrs Então, ontem iniciei minha nova rotina de atividades na academia. Essa nova rotina envolve a realização de atividades nos 7 dias da semana (não mais em 5) e de forma um pouco mais intensa:

AGENDA de ATIVIDADES FÍSICAS


A intenção agora é praticar alguma Atividade todos os dias, incluindo finais de semana, até o dia da tão esperada viagem. Boa Sorte pra mim! :)
Beijos

21 de outubro de 2012

Dando Adeus ao Sobrepeso + Avaliação Física + Meta da Gordura Corporal

Bom dia meninas, tudo bom com vocês!? Comigo está tudo ótimo, sabem por quê? Estou cheia de novidades! 

Primeiro: em Janeiro vou fazer um Intercâmbio em Londres! Uhul! Vou pra uma casa de família, vou estudar inglês e melhor, vou ver neve! Até lá quero estar gostosíssima pra fazer jus ao perfil brasileiro, e também pra não engordar muito no inverno europeu... Em breve inventarei um "Projeto Londres 2013" e posto aqui pra vocês verem!

Segundo: acordei hoje cedo, subi na balança e... TCHARAM: 74,900kg *-* Sabem o que isso significa? Que eu alcancei minha Meta Principal - Sair do Sobrepeso, a qual eu venho buscando desde a minha primeira ida ao Nutricionista! Tá certo que ainda não saí totalmente do sobrepeso... tô na risca, no limite mesmo, mas mesmo assim, tô pra lá de Feliz!

e Terceiro: de acordo com meu Projeto Verão, minha meta era alcançar 74kg só em Novembro, então já estou no lucro! No Verão é capaz, inclusive, de estar com menos que 73kg! :)

No mais, nesta terça-feira volto à minha Nutricionista e vamos ver o que ela tem a me dizer. Quero saber quanto mais eu ainda tenho a emagrecer e quando eu poderei começar minha dieta de Engostosamento propriamente dita... aquela pra ficar com corpinho à lá Sabrina Satto! :)

Por falar em Nutricionista, na minha última visita, ela se ofereceu pra fazer minha primeira Avaliação Física, - pra traçar meu perfil físico e avaliar o meu nível de condicionamento atual. Na verdade, o ideal é que ela seja realizada desde o início da dieta, mas, no meu caso, só pude realizá-la 9 meses depois.

Um dos instrumentos utilizados nesta Avaliação é o famoso Adipômetro, aquele objeto de tortura psicológica que aperta nossas banhas e nos faz lembrar do quanto estamos gordas! rsrs É péssimo, dá vontade de chorar só de ver! Juro, foi terrível! De qualquer forma, é ele que mede o percentual de gordura do nosso corpo.

Depois de uma semana, recebi os resultados da sessão tortura:

Quando fiz a Avaliação há duas semanas, estava com 76,200kg. De acordo com o cálculo realizado lá, meu Índice de Gordura Corporal é de 33%, sendo que o ideal para nós, do sexo feminino, é que seja de 25%.
Então... mesmo saindo do Sobrepeso, ainda tenho um Índice de Gordura Corporal um tantinho elevado. Sendo assim divulgo aqui meu mais novo objetivo a ser alcançado: 
alcançar o mínimo de 25% de Gordura Corporal
Me desejem Boa Sorte! :)

16 de outubro de 2012

Tabela Motivacional pro Verão

Apesar de ter pego uma nova dieta com minha Nutricionista na semana passada, o feriadão não me permitiu segui-la à risca. O pior de tudo é que já estamos na segunda quinzena do mês e a minha meta de estar com 75kg até o final de Outubro estava quase indo para o esparro! Isso mesmo, estava! Vou explicar por que...

Aproveitei minhas tardes livres (já que larguei meu estágio) pra inventar moda. Eis a arte: minha Tabela Motivacional "Projeto Verão 2012"! Não ficou linda? 


Decidi estilizar uma tabela pra ver se ela me dá mais ânimo de Engostosar. Mais uma vez, coloquei todas as datas do mês (e o espaço ao lado, para as pesagens diárias) e também o meu objetivo para cada mês. Tem também as frases motivacionais e umas fotinhos pra me matarem de inveja! Sempre que abrir a porta do meu armário, lembrarei que daqui há pouco menos de 3 meses eu serei a mais nova gostosa da Bahia! :D

E aí, gostaram da ideia?

12 de outubro de 2012

Desabafo de uma Criança Crescida


Ser criança pode ser muito bom quando tomamos como parâmetro o mundo adulto em que vivemos: as cobranças, exigências, a falta de tempo pra se divertir. Mas, lembrar-se da infância pode ser também muito triste, e porque não dizer, traumático. Hoje escrevo, não pra dizer que meu passado me condena, mas pra dizer que, às vezes, ser criança é mais difícil do que ser adulto.

Adultos insatisfeitos sabem dialogar e resolver seus problemas; são independentes e podem se afastar daqueles que lhes incomodam; são simplesmente adultos, e, em último caso, sabem recorrer aos tribunais. As crianças não, e isso aprendi na minha graduação em Psicologia. Quando insatisfeitas com alguém, elas gritam, mordem, batem, xingam (daí apanham dos pais, são suspensas das aulas, expulsas do colégio, tidas como hiperativas); inventam desculpas pra faltar aula e tiram notas vermelhas no boletim (daí são tidas como mentirosas, que não gostam de estudar, que são burras, incapazes); ou se calam, fingem que isso não as incomoda, fazem palhaçada pra se sentirem divertidas (são tidas como quietinhas, tranquilas, que não dão trabalho). Esta era eu, um misto disso.

Era? Doce ilusão...

Durante todo o colegial fui chamada de feia, gorda, baleia, bola, e por muitas vezes vi meu nome estampado em paródias e músicas pejorativas. Até hoje, lembro-me de todas as músicas (do início ao fim), de quem as cantou, onde cantaram, de todos que eram coniventes com isso e de todos que deram risada. São cenas que nunca saíram (nem sairão) da minha cabeça. E lembro-me com tristeza, com ódio, com raiva, com sede de vingança... Desejando o “com ferro será ferido” pra cada mauricinho e patricinha que por anos fui obrigada a conviver... Desejando mandar a conta do psicólogo pra cada um deles.

Hoje, aos 21 anos, malho todos os dias, faça chuva ou faça sol, cansada ou não, de tornozelo ou pulso torcido. E malho até doer, até fatigar, até ficar tonta de tanto pegar peso ou de tanto correr. Todos os dias, penso duas vezes antes de cada refeição, no que vou ou não comer, no quanto isso vai me engordar ou não. Todo dia me peso, e cada mínima grama a mais acaba com meu dia. Não, a culpa não é minha!

Neste Dia das Crianças quero alertar aos pais que a sua criança pode estar sofrendo neste exato momento, escondidinha e calada, dando graças a Deus que hoje é feriado e ela não precisou ir pra aula. Olhem essas crianças, conversem com elas, percebam as mudanças comportamentais que elas apresentam, e vejam isso como sintoma, não como birra! Essa criança tem todas as possibilidades de lembrar-se da infância com saudades e ter sim um “Feliz dia das antigas Crianças”... Por favor, não a permita sentir o contrário.

Feliz dia das Crianças!

1 de outubro de 2012

Perneta sim, aleijada não!

Pra quem não ficou sabendo, eu torci meu pé esquerdo na terça-feira (dia 25/09). Na verdade, foi mais uma luxação, porque doeu na hora, inchou, ficou roxo, mas não lesionou o osso nem nada. Ele ainda dói a depender da posição do pé ou do quanto eu ande durante o dia, mas nada que me impossibilite de seguir meu dia-a-dia.

Depois de uma semana inteira de repouso, hoje eu decidi ir pra academia mesmo assim. Tá certo que não fiz musculação, nem corri, nem nada do tipo... só fiz duas pequenas aulas de abdominal e de pilates. Já deu pra matar a saudade da academia e pra diminuir meu peso na consciência por ter ficado uma semana parada!

E mais! Já pedi pra meu novo instrutor, Danilo, preparar um treino alternativo especial para esses dias em que eu estiver com o pé assim. Ele já me disse que vai fazer algo especial que exija mais dos músculos dos braços do que das pernas. 

Imagine ficar mais duas semanas sem malhar por causa de um tornozelo? Jamais! Afinal, eu estou perneta, não aleijada! hahaha E o projeto Engostosando não pode parar!