28 de setembro de 2012

Novo Início

Supondo que chorar emagrece, eu diria que emagreci uns cinco quilos só hoje de tanto que chorei! Não, não foi um choro de tristeza, mas também não foi de alegria... Acho que foi um choro de mudança (se é que isso existe) misturada com saudade! 
Hoje me despedi do meu estágio e das pessoas que trabalham comigo. Precisei de um ano inteiro dentro da área de Recursos Humanos pra perceber que não é isso que eu quero pra minha vida. E, pensando no meu futuro, tive que me despedir da Família que criei lá dentro. Coisas da vida.

Estou naquela fase em que a gente se questiona se é realmente isso que eu quero ser quando crescer. Na verdade, apesar de amar Psicologia, alguma coisa dentro de mim grita, berra, insiste em saber porque eu não fiz Artes Plásticas ou qualquer outra coisa que envolva artes, já que essa sempre foi minha grande paixão. Eu não sei, eu não sei... Amanhã tenho terapia e tentarei encontrar respostas.

De qualquer modo, amei minha experiência dentro do COT, até mesmo aquela que me deixou com o pé roxo e imobilizado. Sinto que amadureci lá dentro, saí um pouco do casulo, aprendi a ser mais independente e sociável! Vou sentir saudades de cada amizade que fiz lá dentro.

A despedida incluiu um belo bolo de chocolate com chocolate dentro, que eu comi e certamente engordei, mas me recuso a chorar por isso, já chorei demais por hoje :) Agora é bola pra frente e reiniciar uma nova fase.

25 de setembro de 2012

Cheia de Novidades

Gostaria de iniciar o post de hoje informando que, mais uma vez, torci o pé, hunf! Já é a segunda vez no ano! Dessa vez foi o esquerdo. Engraçado, porque trabalho em uma Clínica de Ortopedia e Traumatologia, e torci o pé lá dentro mesmo... Um pequeno e ingrato acidente de trabalho que me obriga a ficar de repouso ao invés de ir à academia. Ou seja, nem pensar em fugir da dieta por algum tempo! E também já acionei meu fisioterapeuta, Gabriel, pra ele me dar um Help! 

Mesmo de pé torcido, depois de quase dois meses sem comparecer, fui pra minha consulta mensal com a Nutricionista, Marcela. Em julho estava com 79kg e hoje a balança marcou 76,200kg! Ó que maravilha! Apesar de já ter divulgado esse peso aqui na semana passada, consegui mantê-lo mesmo depois de um final de semana rico em frituras e feijoada de formatura de meu namorado. Uhul!

Por sinal, fiquei super feliz na Feijoada. Além de meu sogro ter levado uns amigos cinquentões pra feijoada e eles me elegerem a mais bonita da festa, recebi muitos elogios em relação ao meu novo corpinho, 10kg mais gostoso! E pensar que um dia eu já fui a mais feia do colégio. :')

No mais, terça que vem retorno à Nutricionista pra pegar minha nova dieta (aquela que me emagrecerá 3kg até o verão) e pra fazer uma Avaliação Física pela primeira vez! Tô ansiosa... se ela me disser que meu percentual de gordura é muito alto eu acho que vou chorar! hahaha Outra novidade é que meu instrutor da academia, Samuel, foi embora e agora eu vou ter que correr atrás de outro que seja tão bom quanto ele. Tô triste por isso...

É isso. Beijos

21 de setembro de 2012

Meta dos Três meses

Assim que terminei de postar ontem sobre qual seria minha próxima meta a seguir, pensei: "é claro que minha meta tem que ser relacionada ao Verão" (dããã, como eu não pensei nisso antes)! Coincidentemente, hoje começa a contagem regressiva, porque faltam exatos três meses pra meu Verão na Bahia que eu tanto amo! êêê 

Quer maior motivação que essa!? Poder estar de biquininho pequenininho, deitadinha na praia, tomando aquele bronze e tirando fotos? Que delícia! Vocês deveriam fazer o mesmo! Usar isso como estímulo :)

Então, estou divulgando aqui a minha nova meta, a "Meta dos Três Meses":

No dia 21 de Dezembro de 2012 quero estar com (pelo menos) 3kg a menos, ou seja, na casa dos 73kg (e longe do sobrepeso)!!

Amém!

20 de setembro de 2012

Meta mais do que alcançada

76kg

Ontem foi o tão esperado dia da Formatura de Direito de meu Namoradão . Há meses que eu vinha me preparando pra esta data, inclusive já havia dito para minha nutricionista que minha meta seria chegar na casa dos 76kg até o dia 19 de setembro.

Meta mais do que alcançada! Apesar de ontem não ter me pesado, anteontem a balança registrou 76,900kg e hoje 76,600kg, o que significa que ontem meu peso ainda devia estar nesta faixa! :) Pense na alegria em pessoa? A última vez em que pesei 76 kg foi no ensino médio!

Fora o orgulho que eu estou de meu namorado, que suou bastante pra conseguir esse diploma, também estou muito orgulhosa de mim, que fiquei uma gatona no meu vestido azul-royal! Caprichei no visual, no cabelo, na maquiagem, subi no salto e arrasei! Todo mundo disse que eu estava lindíssima e o melhor de tudo: magérrima.

Ainda descordo do magra. Sinto que tenho alguns quilos a serem perdidos ainda... por isso continuarei a dieta firme e forme mesmo que as pessoas digam que eu estou ótima. 

Minha dúvida agora gira em torno de qual novo objetivo eu devo seguir? Que nova meta eu devo estabelecer para continuar no meu processo de engostosamento? Preciso buscar uma nova meta pra alcançar, algum evento importante que eu me sinta na obrigação de estar pesando um pouco menos. Vou pensar em algo e posto aqui depois...

 Beijos pra quem fica!
Comento em vocês amanhã mesmo ;*

15 de setembro de 2012

Como serão os próximos anos...

Sempre me pergunto em quanto tempo conseguirei ficar saradona... Vocês também são assim, imediatistas? Fico pensando: "Meu Deus, eu já malho há quase um ano e ainda não estou gostosa! Como assim? UM ANO!"... como se um ano realmente fosse muita coisa. 
Daí resolvi pesquisar na internet a vida dos ditos "gostosões". Futuquei a internet pra poder descobrir há quanto tempo as celebridades do momento malham pra ver se me animo mais um pouquinho e utilizo isso a meu favor, como uma inspiração. Eis o que encontrei:

A modelo Carolina Portalippi (18 anos), filha do ex-jogador Renato Gaúcho, malha 2 horas por dia desde os 15 anos. São 3 anos de gostosura... Apesar da cara de menina, ela é linda!

Estes da foto foram o Casal Fitness 2009, um concurso pra eleger o homem e a mulher mais sarados do Brasil. Numa entrevista, a moça, Larissa (na época, com 21 anos) disse que malha desde os 17 anos... Logo, 4 anos de dedicação à academia e um corpão.

Babi Rossi disse em uma entrevista que já foi gordinha e insatissfeita (minha cara) e que, aos 15 anos, resolveu mudar essa realidade entrando na academia. Hoje com 21 anos, ela tem um dos corpos mais invejados do mundo. Logo, 6 anos de treinamento!

Por fim, Nicole Bahls (25 anos) que apesar de doidinha, burrinha e piriguete, é gostosona e pronto! Ela disse que malha desde os 17 anos e que nunca usou anabolizantes, somente suplementos alimentares. Verdade ou não, 8 anos de academia fizeram bem a essa moça!

CONCLUSÕES: 

Preciso malhar por mais alguns anos, pelo menos por mais 2, 3, 6 ou 8 quem sabe... Talvez criar uma rotina eterna de malhação;
Alguns tratamentos estéticos pra tirar celulite e/ou estria serão bem vindos;
Caprichar na alimentação saudável é essencial, não tem jeito;
E tomar alguns suplementos alimentares ajuda no processo... sendo que a opção "anabolizantes" está fora de cogitação!

Beijos

14 de setembro de 2012

Depois de 9 meses você vê o resultado!

Pra quem não me acompanha desde o início (até porque eu nem divulgava o Engostosando.com), gostaria de relembrar que entrei na Academia em Janeiro. Nove meses se passaram e aqui estou eu, escrevendo no blog ainda com roupa de malhação. 

Primeiro quero dizer que é praticamente um milagre eu estar malhando há tanto tempo! Antes de entrar na Academia Well, não conseguia passar mais de um mês frequentando assiduamente. Agora, não apenas frequento, como também já paguei o ano da academia de tanto que estou gostando! Realmente, estou orgulhosa de mim :)

Mas, o maior motivo de orgulho de hoje foi o 76,900kg que a balança mostrou pra mim! Ou seja, voltei ao peso de quando tinha 16 anos (e me achava uma delícia), já alcancei o meu objetivo do mês de Setembro antes mesmo de ele chegar na metade e... ao todo já se foram 10 kg!! DEEEEEZ! É ou não é um dia especial?

Dez quilos em nove meses! Cerca de um quilo por mês, sendo que tiveram meses que eu não emagreci nada e outros em que eu engordei... Podia ter sido melhor? Podia, sempre pode! Mas poderia ter sido pior também, e graças a Deus não foi! E a luta continua! Não vejo a hora de completar um ano, pra poder colocar minhas novas medições aqui! 

Ainda não estou 100% satisfeita com meu corpo. Diria que estou na faixa dos 60%... Ainda tem umas gordurinhas aqui, umas celulites acolá, uns excessos de pele, umas estrias... Mas um dia eu chego aonde eu quero chegar (e esse dia está a cada vez mais perto)! 

13 de setembro de 2012

Dia do FICO

AMORECOS!

Apesar de estar em falta com o meu Blog e com o Blog de vocês, não estou em falta com minha dieta! Ela segue firme na medida do possível! Hoje inclusive a balança marcou 77,150kg depois de meses travada no 78! UHUL :) Estava preocupada, achando que iria voltar a engordar, pois há dois meses não vou à nutricionista ($$), mas ainda bem que isso não aconteceu. 

No quesito "academia", também não estou muito assídua... Além de ter sido assaltada há +/- um mês quando ia pra academia andando (o que me fez ficar dependente da carona de minha irmã pra ir malhar), os dias estão muito cheios e, infelizmente, nem sempre a academia é prioridade. Pra piorar a situação, há duas semanas atrás torci o punho esquerdo na aula de Pilates e está cada vez mais difícil carregar peso sem sentir alguma dor. Estou me virando nos 30 pra não ter que enfaixar...

NÃO ESQUECER!
Anyway! Hoje eu escrevo pra matar a saudade, pra dizer que VOLTEI PRA FICAR e pra dizer que não vou esquecer de vocês nunca mais - já prometi isso pra mim mesma!! 

Renatinha me convenceu a tirar as teias de aranha que começaram a surgir por aqui! rsrs Ela disse que meu cantinho inspira ela a seguir a dieta certinho e isso me deixou tão orgulhosa que eu resolvi dar as caras novamente! Brigada lindona! 

Apesar de ter muito assunto pra falar, não poderei me estender hoje porque já são meia noite e amanhã eu acordo às 06:00. Então, beijos!